Na manhã desta quarta-feira, dia 02 de dezembro, ocorreu a solenidade de entrega das medalhas de Ordem do Mérito Bombeiro Militar DF. Na ocasião, receberam a medalha, grau Comendador, a diplomata taiwanesa, sra. Catarina Cheng; o representante-chefe da JICA no Brasil, sr. Hiroshi Sato; e a secretária de Justiça e cidadania do Distrito Federal, sra. Marcela Passamani. No período da tarde, foi também agraciado o senhor Emílio Evaristo de Sousa, subsecretário de políticas para crianças e adolescentes do DF, com o grau cavaleiro.

A medalha Comenda da Ordem do Mérito do Bombeiro Militar do Distrito Federal é uma honraria concedida a autoridades, civis e militares, que tenham prestado um grande serviço à sociedade ou que tiveram destaque no cumprimento de suas atribuições. A Comenda se divide em três graduações: comendador, oficial e cavaleiro.

A data de 02 de dezembro também tem um caráter especial para nossa corporação, pois marca a data de aniversário do Imperador D. Pedro II, fundador e patrono do Corpo de Bombeiros. A Assessoria Internacional agradece a presença e a estima de todos os agraciados e os parabeniza pelo sucesso no cumprimentos de suas missões.

Assessoria de Relações Internacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

(55 61) 3901-3610  (55 61) 9 8421-2568  (55 61) 9 8530-3085

E-mail: cbmdf.internacional@cbm.df.gov.br

Instagram: @cbmdf_internacional