Reza pela saúde de todos os países, sociedades e indivíduos


Anuncia o aplicativo M-Yoga e diz que o aplicativo ajudará a alcançar "One World One Health” (Um Mundo, Uma Saúde).

Primeiro-Ministro: O Yoga ajudou as pessoas a reunir confiança e força para lutar com o mundo pandêmico em todo o mundo

Primeiro-Ministro: Os guerreiros da linha de frente do combate ao Corona fizeram do Yoga seu escudo e também ajudaram seus pacientes

Primeiro-Ministro: A mudança do isolamento para a união é o Yoga. Yoga é uma maneira comprovada de experimentar uma realização da unicidade

Primeiro-Ministro: O mantra do 'VasudhaivKutumbakam' está encontrando aceitação global

Primeiro-Ministro: Yoga durante as aulas on-line está deixando as crianças mais fortes na luta contra o Corona

O Primeiro-Ministro, Sr. Narendra Modi, disse que apesar da pandemia, o tema deste ano para o Dia Internacional do Yoga - "Yoga para o bem-estar" levantou a moral das pessoas, e também desejou saúde para cada país, sociedade e indivíduo esperando que estivéssemos unidos e que nos fortalecêssemos mutuamente. Ele falou por ocasião do sétimo Dia Internacional do Yoga, hoje.

O Primeiro-Ministro falou sobre o papel do Yoga durante a pandemia. Ele disse que o Yoga provou ser uma fonte de força e equilíbrio para as pessoas durante esse momento difícil. Ele ressaltou que era fácil para os países esquecerem o Dia do Yoga durante a pandemia, pois ele não é intrínseco à sua cultura, mas, em vez disso, o entusiasmo pelo Yoga aumentou globalmente. O Yoga ajudou as pessoas a reunir confiança e força para lutar com o mundo pandêmico em todo o mundo. O Primeiro-Ministro lembrou como os guerreiros da linha de frente do combate ao Corona fizeram do Yoga seu escudo e se tornaram fortes através do Yoga e, também, como as pessoas, médicos e enfermeiras aderiram à pratica de Yoga para lidar com os efeitos do vírus. Ele disse que os especialistas estão enfatizando a importância de exercícios respiratórios como pranayama e anulom-vilom para fortalecer nosso sistema respiratório.

Citando o grande santo tâmil Thiruvalluvar, o Primeiro-Ministro disse que o Yoga vai à raiz da causa da doença e é instrumental para a cura. Ele expressou a satisfação de que, globalmente, estão sendo realizadas pesquisas sobre as propriedades curativas do Yoga. Ele falou de estudos sobre imunidade através da Yoga e de crianças que estão fazendo yoga durante suas aulas on-line. Ele disse que isto está preparando as crianças para lutar contra o Corona.

O Primeiro-Ministro enfatizou a natureza holística do Yoga e disse que ele cuida da saúde física, bem como da saúde mental. O Yoga nos coloca em contato com nossa força interior e nos protege de todo tipo de negatividade. Enfatizando a positividade do Yoga, o Primeiro Ministro disse: "A mudança do isolamento para a união é o Yoga. Uma maneira comprovada de experimentar uma realização da unicidade é o Yoga".  Sobre isso, ele citou Gurudev Rabindranath Tagore: "o significado de ‘nós mesmos’ não se encontra em sua separação de Deus e dos outros, mas na incessante realização do Yoga, da união".

O Primeiro Ministro disse que o mantra do 'VasudhaivKutumbakam', que a Índia tem seguido desde tempos imemoriais, está agora encontrando aceitação global. Se há ameaças à humanidade, o Yoga muitas vezes nos dá uma forma de saúde holística. "O Yoga também nos dá um modo de vida mais feliz". Tenho certeza de que o Yoga continuará desempenhando seu papel preventivo, bem como positivo, na saúde das massas" disse o Primeiro-Ministro Modi.

O Primeiro Ministro anunciou que a Índia e a OMS deram hoje um passo importante. O mundo está recebendo um aplicativo chamado M-Yoga, o qual fornecerá muitos vídeos de treinamento baseados no protocolo comum de Yoga em muitos idiomas. Chamando isso de um grande exemplo de fusão de tecnologia moderna e ciência antiga, o Primeiro-Ministro expressou a esperança de que o aplicativo M-yoga ajudará a difundir o mundo do Yoga e contribuirá para os esforços de 'One World One Health (Um Mundo, Uma Saúde)'.

Citando Gita, o Primeiro-Ministro disse que precisamos continuar avançando na jornada coletiva do Yoga, pois o Yoga tem solução para todos. É importante que o Yoga chegue a cada pessoa, mantendo intacta sua base e núcleo. Os acharyas (seguidores) do Yoga e todos nós devemos contribuir nesta tarefa de levar o Yoga a todos, disse o Primeiro-Ministro.

 

Essa é uma tradução não oficial. Em caso de divergências, prevalece o original, em inglês, disponível em: https://www.pib.gov.in/PressReleseDetail.aspx?PMO=3&PRID=1728900

 

****

 

PM addresses on the occasion of seventh International Yoga Day (21.06.2021)

Prays for health of every country, society and individual

Announces M-Yoga App, says the app will help in achieving ‘One World One Health’

Yoga helped people to muster confidence and strength to fight with the pandemic world over: PM

Frontline Corona warriors made Yoga their shield and also helped their patients: PM

The shift from silos to union is Yoga. A proven way to experience, a realisation of oneness is Yoga: PM

Mantra of ‘VasudhaivKutumbakam’ is finding global acceptance: PM

Yoga during online classes is making children strong in the fight against Corona: PM

The Prime Minister, Shri Narendra Modi has said the despite the pandemic, this year’s theme for International Yoga Day – “Yoga for wellness" has raised the morale of people and he wished for health of every country, society and individual and hoped that we will be united and will strengthen each other. He was speaking on the occasion of seventh International Yoga Day, today.