No dia 10 de julho acontecerá a reabertura da Cúpula, com uma sessão diária. Os filmes exibidos serão selecionados de forma alternada para que a cada dia da semana seja apresentado um filme diferente, com duração média de 45 minutos.


A capacidade de público da cúpula é de 80 pessoas, mas em virtude da Pandemia de Covid-19 que enfrentamos e para evitarmos contaminações em nossas dependências, haverá redução para 35 pessoas.  As poltronas serão higienizadas com álcool 70° após cada uma das sessões e serão isoladas umas das outras com fita zebrada, de forma que mantenham o distanciamento exigido pelas normas sanitárias.

Daremos continuidade a exposição "UMA VIAGEM NO ESPAÇO-TEMPO": A viagem tem como ponto de partida a ideia de espaço-tempo, com paradas na lua, planetas, nebulosas e galáxias. Uma verdadeira homenagem ao ímpeto de descoberta do ser humano. Todo o conteúdo da exposição pode ser conferido por meio do link: https://sites.google.com/view/planetario-de-brasilia/p%C3%A1gina-inicial.

O público terá acesso por meio de visitas guiadas conduzidas pelos nossos monitores. O percurso tem duração, em média, de 25 minutos. Os grupos são organizados na recepção de forma que não exceda o número de 5 pessoas em cada estação, para que aglomerações sejam evitadas. Não há necessidade de agendamento, no momento, para as visitas guiadas.

Avisos sobre o funcionamento do Planetário de Brasília

•                    O Planetário de Brasília Luís Cruls está em funcionamento de terça à domingo com horário das 9h às 21h.

•                    Entrada gratuita e com exposição apenas no pavimento térreo.

•                    Nossas visitas são cronometradas, para facilitar o controle de pessoas em nossas dependências, sempre respeitando o distanciamento social.

•                    Uso obrigatório de máscara, sendo proibido tirá-la no local de acordo com as normas de vigilância sanitária.

•                    Serão disponibilizadas 35 senhas por sessão, que serão distribuídas 30 minutos antes de cada sessão.

•                    A fila de espera pode ter duração de 15 a 30 minutos.

•                    A exposição está dividida por estações e cada estação é guiada por um monitor diferente.

Serviço:

Mirela – 61.98312-6263 / 99257-2607

e-mail: planetariobrasilia@gmail.com<mailto:planetariobrasilia@gmail.com>