A função está disponível para todos os clientes, e garante proteção extra caso alguém tenha acesso ao seu celular desbloqueado.


Se até pouco tempo atrás era preciso se deslocar até uma agência física para realizar qualquer operação simples, o Nubank trouxe o controle da sua vida financeira para a palma da sua mão. Hoje, com alguns cliques, você ajusta o limite do seu cartão, faz pagamentos e cuida das suas finanças em tempo real diretamente pelo aplicativo.

Com a praticidade, também surgem algumas dúvidas: o app do Nubank é seguro? A resposta é clara: ele é, sim, muito seguro. 

O Nubank adota uma série de padrões de segurança para manter a sua conta protegida, mas além disso existem maneiras de você aumentar o nível de proteção no seu aplicativo. A Proteção de Acesso ao App é uma delas. 

O que é a Proteção de Acesso ao App?

A Proteção de Acesso ao App é uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de criar uma camada extra de segurança para a sua conta, e pode ser ativada a qualquer momento por você mesmo.

Com ela ligada, toda vez que você abrir o app do Nubank será necessário inserir o método de desbloqueio utilizado em seu aparelho – pode ser reconhecimento facial, biometria, validação por senha ou qualquer outro recurso que você utilize para desbloquear o celular.

Por que ativar a Proteção de Acesso ao App do Nubank?

A ferramenta impede que outras pessoas acessem o seu aplicativo do Nubank caso estejam com o seu celular desbloqueado em mãos. Isso porque, para abrir o app, alguém precisaria também saber a senha que você usa para desbloquear o seu aparelho. 

Essa funcionalidade é opcional, mas nós incentivamos que todos os clientes a mantenham sempre ativa, já que ela ajuda a manter a integridade das suas informações – especialmente se o seu celular for roubado durante o uso, com a tela desbloqueada.

Vale lembrar que há uma série de boas práticas para se proteger, e que a Proteção de Acesso ao App é apenas uma delas. Criar senhas fortes, armazená-las em um local seguro, manter o aplicativo sempre atualizado e não compartilhar as suas informações pessoais com mais ninguém são outras medidas eficazes contra tentativas de invasões. Por isso, o ideal é combiná-las.  

Como ativar a Proteção de Acesso ao App do Nubank?

Se o seu aparelho for Android, é só abrir o aplicativo e fazer o seguinte:

1- Na tela inicial do app, toque no ícone de perfil, que fica acima do seu nome;

2- Selecione “Segurança”;

3- Depois, toque no botão ao lado de “Acesso ao app”;

4- Pronto! A barrinha roxa indica que a proteção já está ativada. 

Para aparelhos com o sistema operacional iOS, basta seguir o passo a passo:

1- Na tela inicial do app, toque no ícone de perfil, que fica acima do seu nome;

2- Selecione “Configurar app”;

3- Depois, toque em “Proteção do app”;

4- Pronto! A barrinha roxa indica que a proteção já está ativada. 

A partir disso, se você fechar o app, bloquear a tela do celular, ou após 1 minuto de inatividade, o seu app pedirá a mesma senha ou o método de bloqueio configurado no seu dispositivo. 

Fonte: Site Nubank