A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), lançará no dia 20/9, às 10h, o Programa Conecta DF, que tem como objetivo a promoção da inclusão digital na capital federal, por meio da distribuição de chips com internet 4G para a população de baixa renda. O evento será no Salão Branco do Palácio do Buriti.

O Programa Conecta DF fará a promoção da inclusão digital no Distrito Federal e o aumento dos índices de conectividade dos nossos cidadãos. De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, 

iremos prover conexão à Internet móvel de alta velocidade para a população carente do DF e aplicaremos uma série de metodologias de avaliação de políticas públicas, com o intuito de acompanhar e medir o resultado e o impacto da política para que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação  do DF seja capaz de tomar uma melhor decisão no futuro quanto a ampliação e fortalecimento do Programa, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP).

O GDF espera atender até 15 mil cidadãos do Distrito Federal com foco inicial nas pessoas com deficiência de baixa renda, um público que se mostrou um recorte adequado para esta primeira experiência, conforme dados da Secretaria de pessoa com deficiência. “Para um segundo momento, estamos avaliando a possibilidade de prover redes Wi-Fi em milhares de carros de transporte individual, tais como Uber e Táxi, do Distrito Federal. Isso facilitará a vida de todos os trabalhadores”, enfatiza Gilvan Máximo.

Serviço:

Ascom – ascom.secti@secti.df.gov.br