Na noite desta quinta-feira (07/10), o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, recebeu na residência oficial da embaixada em Brasília, os Membros da Associação Brasileira de Jornalista da Área Internacional e Diplomática –ABRAJINTER, todos seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Durante o encontro, o embaixador falou do desenvolvimento do país, da parceria entre Brasil Índia destacando dos investimentos em tecnologia (uma das principais bandeiras do governo indiano), e das relações diplomáticas com o Brasil. O cardápio, como é de se esperar, foi composto por pratos típicos indianos, Parabenizou o governo Brasileiro por cumprir meta de vacina onde ocupa a 4ª colocação com mais de 245.109.870 de doses aplicadas, a Índia ocupa o 2º lugar com 927.173.859.

Um dos aperitivos mais populares foi a samosa, que é feita com uma massa semelhante à do pastel, porém recheada com vegetais. Masala beans para acompanhar os aperitivos, masala beans é uma variedade de molhos na Índia. . Não poderia faltar o pão naan. E um dos melhores doces que eu já comi na minha vida, o Gulab Jamun, parecido com doce de leite caseiro, sensação de prazer pro paladar.

O primeiro secretário Dr. Arjun Deore agradeceu aos jornalistas pela colaboração jornalística dos eventos na Embaixada da Índia. No caminhar das conversas a embaixada da Índia mostrou que busca promover o diálogo e divulgar as bandeiras da democracia, o diálogo foi construtivo rumo a transparência dos interesses comuns entre os países emergentes, principalmente Índia e Brasil.

Estiveram presentes jornalistas representantes da revista Crusoé, revista Embassy, CNN, Estadão, Brasília in Foco, Repórter Brasília, Jornal Alô Brasília, portal Rede Record, Pelo Mundo DF, Portal Goiás Noticias, o Blog da Malu e Jornal Taguatinga-df, Os Cobras da Noticia e outros veículos importantes que atuam na capital federal.

Malu Silva Editora do web Site #BlogReporterMalu e @JornalTaguatingadf e Silvana Scorion do Capital Foco

Creditos Abrasjinter e fotos Eliane Lion