A Comissão Especial que trata sobre o Estatuto da Família, realizará na quinta-feira, 25, audiência pública para debater políticas públicas, direcionadas á entidade familiar abordando pontos de Projeto de Lei n° 6.583/13 – Estatuto da Família.
Para debater o tema estarão presentes, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o professor Toni Reis, lutador, ativista pelos direitos humanos e representantes da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
A Comissão do Estatuto da Família é presidida pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). “Creio que esta audiência é de suma importância para a elaboração do relatoria final desta proposição, por se tratar de uma debate entre pessoas conceituadas e respeitadas nos segmentos que representam. Estamos trabalhando para que o Estatuto da Família contemple os anseios da sociedade”, declarou.
O parlamentar também acredita que o debate é uma grande oportunidade para que os ativistas ligados ao movimento LGBT, percebam que o Estatuto da família não se trata de um projeto homofóbico. “Gostaria que todos participassem desse debate, somos tachados de homofóbicos e intolerantes, mas afirmo que essas afirmações são totalmente equivocadas e prematuras, aconselho que os que são contra, esperem o relatório para depois tirar suas conclusões, estamos ouvindo todos os lados e o nosso objetivo é garantir que as famílias do Brasil usufrua de  seus direitos”, pontou.
A audiência será realizada ás 14h00, no plenário 11, Anexo II, da Câmara dos Deputados.
Por:Jaqueline Mendes