Saber controlar as emoções é primordial para o sucesso na vida. Entretanto, muitas pessoas não possuem uma inteligência emocional amadurecida e, para isso, necessitam de aprendizado. Com a missão de promover mudanças nas vidas das pessoas, o Instituto Brasileiro Master Coaching (Ibmaster) oferece várias opções de treinamentos para aqueles que desejam determinar a transformação de suas vidas. 

Todos os treinamentos do Ibmaster são ministrados pelo mestre em coach e membro da International Coaching Federation, Raphael Costa. A metodologia do instituto é baseada nas mais recentes pesquisas acerca do desenvolvimento humano, utilizando técnicas internacionais e precisas que giram em torno da neurociência, neurolinguística, inteligência emocional e psicologia. Segundo Raphael Costa, a inteligência emocional é o grande segredo daqueles que conseguem resultados positivos, em qualquer área da vida. “Procuro ensinar às pessoas como controlar suas emoções e utilizar suas capacidades nos momentos oportunos. Essa é a chave para uma alta performance e para o sucesso em qualquer situação”, afirma Raphael. 
O IBMASTER Coaching conta com treinamentos presenciais para trabalhar a inteligência emocional e o autodesenvolvimento. Para quem deseja fazer um curso de introdução ao coaching, o instituto oferece, na sua sede (The Union – Bloco B1, Sala 410, em frente ao Park Shopping, Distrito Federal), toda quarta-feira, sempre às 19h30, o programa 2 Horas de Coaching.
 Para aqueles que querem aprofundar um pouco mais nas práticas e vivências de inteligência emocional, promovendo mudanças radicais na vida, a imersão de três dias Inteligência Emocional Master é a melhor indicação. A próxima turma acontece ainda este mês, nos dias 26, 27 e 28, na faculdade Estácio/Facitec, em Taguating-DF. Há ainda o Team Coaching, um acompanhamento semanal, com 10 sessões de coaching em grupo, que em junho será realizado no dia 16.
 O master coach Raphael Costa apresenta ainda um programa na rádio web Rádio Federal (http://www.radiofederal.com.br/), toda quarta-feira, às 22h e realiza palestras e treinamentos in company.
 Coaching – Muito se fala das técnicas de treinamento de pessoas, mas, afinal, o que é isso que está tão em voga? Nascido nos Estados Unidos, o coaching é a arte de auxiliar um indivíduo no processo de autodesenvolvimento, para que ele possa ampliar a capacidade de solucionar problemas, estabelecer metas e potencializar os resultados positivos nas diversas áreas da vida.
 A técnica chegou ao Brasil na década de 1970, através do meio esportivo, e não demorou muito para que extrapolasse as fronteiras e aterrissasse no mundo dos negócios e do cotidiano da sociedade. Hoje, o coaching é considerado uma habilidade indispensável no gerenciamento de pessoas e no autocrescimento, imprescindível para executivos, líderes e para quem quer retomar as rédeas da vida.
 Sobre Raphael Costa - Apaixonado por desenvolvimento humano, Costa é Master Coach e Trainer pelo Behavioral Coaching Institute. Membro do International Coaching Federation, importante entidade do segmento, ele também é licenciado em programação neurolinguística pelo curso ministrado por Richard Bandler, o mestre do Neuro Linguistic Programming®. Responsável pela formação de centenas de profissionais na área, em quase 30 turmas de professional coaching, Raphael Costa, ministra ainda treinamentos de imersão em Inteligência Emocional, além de dar cursos, treinamentos e palestras in company para empresas e instituições em todo o País.
 Sobre o IBMASTER - Com nova identidade, nova marca e novos parceiros, o Instituto Brasileiro de Master Coaching, hoje, consolida-se como uma renomada instituição no campo de gerenciamento e gestão de pessoas. O IBMASTER conta com diversos cursos para quem quer se preparar para ajudar outras pessoas no desenvolvimento pessoal e profissional como o Team Coaching, um programa continuado que acompanha o crescimento do aluno, o top treinamento Life Coach Profissional, com certificação internacional e a turma de Formação em Coaching, entre outros.
Fonte:infinito Comunicação