Para mostrar um pouco mais sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o JK Shopping (Avenida Hélio Prates) promove nos dias 18 a 21 de junho, das 10 às 22h, uma exposição gratuita sobre o serviço prestado pela corporação. Durante esse período serão exibidas fotografias, objetos históricos, materiais, bonecos e viaturas para contar a história e o dia-a-dia desses bravos homens.
Já no primeiro dia o Corpo de Bombeiros realizará uma simulação de evacuação em conjunto com a equipe de brigada e segurança do JK Shopping. A ação será realizada das 8 às 9h30 com o objetivo de garantir maior segurança, agilidade e eficiência na resolução de eventuais emergências. A operação contará com o reforço ainda da Polícia Militar e do Detran para dar maior realismo. “Um empreendimento deste porte, onde recebemos um grande número de trabalhadores e de clientes precisa estar preparado para situações emergenciais.
E toda a equipe deve estar em sintonia, por isso a importância do treinamento”, ressalta Daniel Silva, gerente de operações do JK.
Ao longo da exposição haverá ainda interatividade com os oficiais nas oficinas de nós de marinheiros e amarrações, das 10 às 22h, passeios de viaturas das 14 às 18h. Já no fim de semana (20 e 21/06), serão ministradas palestras de imobilização de fraturas (15h), acidentes de asfixia (16h) e cuidados com gás de cozinha (17h). Outra grande atração é a tradicional e respeitada banda do Corpo de Bombeiros, que fará uma apresentação na sexta e sábado às 20h e domingo às 18h.
O superintendente do JK Shopping, Sidney Pereira, explica que as pessoas sempre se identificam muito com o trabalho dos bombeiros, por isso a homenagem. “Quem nunca sonhou em ser um bombeiro quando era garoto? Ser um herói destemido que salva vidas. Preparamos uma exposição para agradar a toda a família, desde os pequenos aos idosos, homens e mulheres. É uma profissão que realmente merece nossa admiração e respeito”.
 SERVIÇO
JK SHOPPING
Endereço: Avenida Hélio Prates QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia
Telefone: (61)3246-8601
Exposição Corpo de Bombeiros Militar do DF: 18 a 21/06, das 10 às 22h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
www.jkshoppingdf.com.br

Facebook: facebook.com/jkshoppingdf    *Fotos – Telmo Ximenes