A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) promove uma oficina de gestão das mudanças climáticas do Distrito Federal no dia 26 de junho às 8 horas no auditório do Planetário. A Subsecretaria de Água e Clima é a responsável pela organização.

O objetivo é viabilizar a institucionalização do Fórum Distrital de Mudanças Climáticas como espaço público em que governo, sociedade civil e setor privado possam elaborar políticas, planos, recomendações e pactos voltados para a gestão do risco climático no DF com vistas ao desenvolvimento sustentável, resiliente e inclusivo de Brasília.
O projeto estratégico avaliará os potenciais impactos e as estratégias adaptativas necessárias para fazer frente aos riscos da mudança do clima para o DF. O plano “Mudanças climáticas: Cenários e alternativas de adaptação” será realizado em parceria com diversas instituições e órgãos de governo, que cooperarão tecnicamente com a Sema, visando à compatibilização do desenvolvimento econômico-social com a proteção do sistema climático, conforme disposto na Lei 12.187, de dezembro de 2009.

Oficina de gestão das mudanças climáticas do Distrito Federal
Local: Auditório do Planetário – Setor de Difusão Cultural – Via N1 (Eixo Monumental) – Próximo ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães
Horário: 8 h
Apoio: Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação / Planetário

Mais informações:
Telefone: (61) 3214 - 5602