Massagem com pedras quentes é um dos exemplos de terapias que aquecem o corpo
na estação mais fria do ano.  
 Já imaginou manter o corpo aquecido e livre dos males do inverno? Os SPAs dão a solução: terapias que esquentam a pele e os músculos. Nessa época mais fria do ano, dores no pescoço, nas articulações, nas pernas e na coluna se intensificam. O Eliá SPA sugere Ritual de Banho Relaxante e Massagem com Pedras Quentes. 
Segundo Pedro Vasco, sócio-proprietário do Eliá, as terapias quentes aumentam o fluxo do sangue nos vasos do corpo e, portanto, causam relaxamento muscular e menos possibilidade de tensões. “A massagem estimula a circulação sanguínea e linfática, eliminando as toxinas do corpo, além de melhorar o funcionamento do sistema imunitário’’, conta Vasco.
Entre os benefícios emocionais estão o aumento da autoestima, concentração e capacidade de raciocínio, a melhoria do humor, e nos relacionamentos de forma geral. Ela também influencia positivamente na qualidade do sono. Portanto, a temperatura é adaptada para cada caso. Vasco diz que o SPA oferece, ainda, Massagem Abhyanga com Óleo Aquecido e Massagem Sensorial com Velas Quentes.

“A Massagem Abhyanga é de origem indiana, sendo feita com movimentos longos e completos, ao som da música, que lembra uma dança coreografada entre o terapeuta e a cliente’’, afirma o massoterapeuta. Já a Massagem com Pedras Quentes é uma terapia na qual são usadas pedras pré-aquecidas em locais específicos do corpo. “O efeito do calor é capaz de aliviar incômodos musculares’’, acrescenta.
 Além do calor das pedras que tem um efeito direto no relaxamento, ainda são associados todos os movimentos da massagem relaxante. Este efeito sinérgico do calor das pedras, juntamente com a técnica, faz da terapia com pedras quentes uma das mais procuradas nos SPAs pelo mundo. Vale dizer que as pedras mais utilizadas e com um melhor efeito são pedras de basalto de origem vulcânica, pela sua melhor capacidade de retenção de calor; outros tipos de pedras são usados com frequência, mas com um efeito muito menor. 
Outra preocupação é com a artrite reumatoide e os problemas ortopédicos. O empresário do Eliá SPA explica que, neste período, a pessoa fica encolhida por sentir frio, causando tensão nos nervos. Com os músculos tensos, algumas partes do corpo ficam mais doloridas.
Sobre o Eliá Spa – Eliá vem da língua grega e significa oliva, que deriva de oliveira e azeite. Líder de mercado em Brasília, o Eliá Spa é um centro de beleza e bem-estar que traz para o DF uma filosofia mediterrânea que tem por base as propriedades força, vida, rejuvenescimento, regeneração e unção tão bem conhecidas do azeite e da oliveira. Com quatro unidades no DF, o spa é comandado por seus fundadores, a brasileira Gizelle Monteiro e o português Pedro Vasco – ambos trazem vasta experiência no segmento após mais de dez anos de atuação em Portugal.
SERVIÇO:
Eliá Spa
Unidade 1 - Shopping Pier 21 - SCES Trecho 2 cj. 32 loja PO2
Lago Sul-DF (61) 3224-2540
Unidade 2 - Condomínio Living Park Sul - Bloco J – Brasília - DF (61) 3542 - 2540
Unidade 3 – Academia Julio Adnet - Lote 05 - Loja 107/111 - Terraço Shopping
SHC/AOS 02/08 - Octogona, Brasília – DF (61) 3257 – 4409
Unidade 4 – 710 Noroeste. Brasília – DF (61) 9343-5548
Unidade 5 – Brisas do Lago - SCES Trecho 4 - St. de Clubes Esportivos Sul, Brasília - DF
http://www.eliaspa.com.br/
https://www.facebook.com/EliaSpaDF?fref=ts
ASSESSORIA DE IMPRENSA – ELIÁ SPA
Proativa Comunicação
Contatos: Bruno Aguiar (8195-9402) / Flávio Resende
Tel.: (61) 3242-9058
E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br
Twitter: @ProativaC

Facebook: /proativac