Projeto de Lei propõe mais qualidade de vida aos moradores do Distrito Federal e o exemplo parte do governo.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nessa terça-feira (30) o Projeto de Lei nº 114/2015, da deputada Luzia de Paula (PEN). O projeto de lei prevê que os órgãos públicos da administração direta e indireta do Distrito Federal deverão implantar válvulas de descarga com duplo acionamento nos sanitários localizados em suas dependências.
As válvulas de descarga com duplo acionamento são aquelas que dispõem de acionamento individualizado para líquidos e sólidos. O PL objetiva a adoção, por parte da administração pública, de medidas para induzir a conservação e o uso racional de água em suas repartições.
A deputada Luzia de Paula defende a preservação da natureza. "A natureza é a grande prestadora de serviços para a humanidade. É ela que fornece os elementos básicos para a vida humana e para o desenvolvimento econômico. Essa Lei é de extrema relevância para minimizar o quadro de escassez de água que nosso país enfrenta”, conclui.
O PL não trata apenas da conservação, o uso racional e o reaproveitamento das águas, mas, principalmente da qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal, partindo do governo o exemplo para a sociedade.

“Economizar água é pensar no futuro e a válvula de descarga com duplo acionamento reduz o volume de água utilizado, pois possui uma descarga parcial e outra total, proporcionando uma economia de aproximadamente 30%,” finaliza a deputada.
fonte:assessoria