Psicólogos, advogados, cozinheiros e contadores são alguns dos auxílios profissionais que a ONG do Cruzeiro necessita.

Um levantamento do Instituto Datafolha revela que cerca de 28% da população brasileira já realizou algum tipo de atividade não remunerada para ajudar o outro em algum momento.
A sensação de bem-estar, de sentir-se útil e a gratificação pessoal são, na opinião dos brasileiros ouvidos na pesquisa, os sentimentos que as pessoas obtêm ao praticar uma atividade voluntária. Para os brasilienses, uma opção para começar com o trabalho voluntário é juntando-se à equipe do Grupo Pellinsky.
“Precisamos de voluntários que atuem na área de dança de rua e ragga jam para serem professores dos alunos. Palestrantes para conversar com os jovens sobre diversos assuntos como DST’s, uso do drogas, motivação pessoal, entre outros temas, também são bem-vindos ao grupo”, comenta Andreoni Cabral, fundador e presidente do Grupo Pellinsky.

Além disso, profissionais de diversas áreas de atuação como advogados, contadores, psicólogos, costureiras para auxiliar na confecção das fantasias, cenógrafos, cozinheiros e motoristas para auxiliar com o transporte nos dias de apresentações e ensaios dos alunos, são os perfis de voluntários que o grupo precisa.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail grupopellinsky@yahoo.com.br informando nome completo, idade e área pretendida, ou presencialmente nos ensaios do grupo que ocorrem no Ginásio do Centro Educacional 01 do Cruzeiro.
“Sobrevivemos apenas com o dinheiro dos cachês de shows. Utilizamos essa verba para a compra dos materiais utilizados nas fantasias, e para alimentação e transporte de alunos que não têm condições financeiras, por isso, qualquer ajuda, seja ela voluntária ou financeira será bem-vinda”, ressalta Andreoni.
O projeto
Fundada há mais de 29 anos, a ONG muda a vida de crianças e adolescentes do DF e entorno por meio do contato com a dança e a cultura brasileira. Ao todo, mais de 16 mil crianças já passaram pelo projeto.
No catálogo do grupo, estão diversos tipos de dança, como dança cigana, street dance, dança de salão (forró, samba de gafieira, zouk e tango argentino), samba no pé, carimbó, o Lundu de Marajoara, dança do ventre, jazz e balett, mas o seu carro chefe é o boi bumbá de Parintins do Amazonas.
Hoje, o Grupo Pellinsky criou seu próprio Boi, o Refletido. “O boi Refletido é uma homenagem aos bois de Parintins, Caprichoso e Garantido. É uma versão candanga com todo um enredo e personagens próprios, constituindo-se em legítima expressão do folclore brasiliense”, explica o presidente.
Você pode ajudar o Grupo Pellinsky doando qualquer valor na conta abaixo:
Banco BRB
Agência: 0067
Conta: 006866-7
ADHAS - Associação do desenvolvimento humano artístico e social
O Grupo Pellinsky é apoiado pelo Proativos do Bem, um projeto social da Proativa Comunicação.
Sobre o Grupo Pellinsky: O Grupo Pellinsky foi fundado em 5 de outubro de 1986 pelo atual presidente da ONG, Andreoni Cabral, na época com apenas 12 anos de idade. Desde então mais de 16 mil jovens já participaram do projeto que tem como objetivo transformar jovens moral e eticamente através da dança e da valorização da cultura brasileira. Dentro os trabalhos culturais realizados com as crianças e adolescente, têm como destaque as aulas (sempre gratuitas) de estilos de dança como o Boi-bumbá de Parintins, forró, tango, dança cigana, carimbo, samba, raga jam, dança de rua, zouk, balé clássico e outros.
Sobre o Proativos do Bem: O Proativos do Bem é um projeto social da Proativa Comunicação criado pelos dos próprios colaboradores da empresa. Surgiu do desejo da equipe de ajudar alguma ONG do DF ofertando o serviço com o qual trabalha. A ideia é usar o trabalho voluntário de cada um, dentro de uma estrutura já montada, ofertando serviços de comunicação e arrecadando produtos e recursos financeiros para apoiar uma instituição carente. O objetivo é cada três meses apoiar gratuitamente uma nova instituição, de modo a dar suporte para o maior número de pessoas possível
ASSESSORIA DE IMPRENSA - GRUPO PELLINSKY
Proativa Comunicação
Contato: Caroline Esser (61 8232 0734) / Flávio Resende (61 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058
E-mail: atendimento1@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC