Com ex-BBB DOMINI
Malu ,a Vovó Bloguera, foi tema de reportagens por vários canais de TV, contando como surgiu sua trajetória como blogueira. Ela que é mãe de Rayane Oliveira (27), do Junior(32), avó de Ana clara, do Artur de (8), do Àllex Carlos(5) e do caçulinha Juan Pietro de 08 meses. O xodó da vovó Malu, que não esconde sua idade e repete com certo orgulhos os seus (54).
Sua história nasceu na reportagem fotográfica. Foi em 2008, quando fotografava nas igrejas e eventos sociais, que jovens perguntavam em qual site estariam às fotos. Aí, por conta da necessidade, nasceu o primeiro site pelo BR turbo. “Era muito complicado postar textos e dependia de terceiros. Então, fui buscando alternativas até conhecer o blog do Google que me facilitou as postagens de meus trabalho e fotos”, conta Malu.
Por ser muito comunicativa, Malu Silva sempre participa de reuniões, movimentos, pois é muito querida e adora eventos sociais. Ativa a frente de associações de jornalismo comunitários. E é Relações Públicas do (MBeNM) Movimentos dos Blogueiros e Novas Mídias, onde foi carinhosamente apelidada pelo jornalista Eldo Gomes de “vovó blogueira”.
Sendo entrevistada pelo repórter,Dionísio Freitas do Balança Geral Brasilia
Esta semana, a Rede Record, em Brasília, pautou a Vovó no programa Balanço Geral. “Sinceramente espero mais do empresariado do DF, que investe pouco em mídias digitais. É a tendência de mercado e custa bem menos do que outras mídias”, declara Malu.Nessa vida já fez de tudo. Aos 16anos começou trabalhando como balconista de padaria. Aos dezoito saiu de casa e foi morar em pensionato, no Centro de Brasília, onde começou trabalhar como corretora de títulos de clubes e teve oportunidade de conhecer várias pessoas da comunicação.
 Nasceu então, o desejo de ser fotografa, pois adorava clicar tudo o que via. Sua primeira máquina foi uma Love instantânea, em1976.
Com equipe de repórteres na cobertura dos campeões do tetra em 2004 no eixão Brasilia
Malu veio da geração rock roll de Brasília, pois aqui chegou ainda menina, costumava reunir com galera do prédio onde morava na 306 sul para cantarolar ao som de violão até madrugada. Depois descia para 108 para comer pizza. Tudo naquela época era festa, mas o tempo passou e veio o casamento. Ali, houve uma grande divisão dos amigos e ficou um longo tempo de distante. Após 8 anos, veio a separação, virou mãe solteira e buscou os amigos da TV Manchete, em busca de emprego. “Tinha dois filhos para criar”. E o Nilton Rodrigues (Em memória) era diretor técnico da TV e me apresentou ao Frederico Nogueira, que era gerente de contatos da TV, me deu oportunidade comecei trabalhando como contato - na antiga Rádio Planalto - por vários anos esteve em diversas rádios.
NO comercial da radio ok com Adélia Alves
Foi em 1995, quando cobria férias na TV capital, depois no Grupo OK. E lá, realizou o sonho de ser fotografa, comprou a primeira câmera fotográfica. “Toda vez que chegava artista na rádio eu corria no meu carro e buscava minha câmera. Era a fotografa dos artista”, conta emocionada.
Já na campanha política de 1997, teve a chance oficial acompanhar o então candidato a senador, Luiz Estevam, que visitava igrejas evangélicas. Por ser cristã, o trabalho se tornava mais agradável.
 “Continuei na radio e não busquei cargos públicos. Foi fotografando e através de um jornal comunitário, o Correio Evangélico, eu conheci o Benedito Domingos. Era vice-governador em 2000. Entrei para equipe e fiquei até final de 2010. Fiquei muito conhecida no meio politico e evangélica”, lembra a Vovó Blogueira.
O jornalismo comunitário nasceu da fotografia. Em 2001, há tinha o primeiro jornal comunitário. Sete anos depois, em 2008, veio os primeiros passos nos blogs. Hoje, 2015, uma referência na blogosfera.
Nos últimos 5 anos vem trabalhando em prol dos seus projetos, buscando parceria no segmento publico e privado, pois acredita nos seu talento e na força da união [ impresso ] e [ novas mídias]. “A verdade é uma só. Uma mídia complementa a outra”.
Por : Malu Silva e Eldo Gomes

Fotos: Aquivo pessoal