Está disponível à apreciação em tempo integral o mural SEMEADURA, no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF. Criada pelo artista plástico Skartazini, “a obra reflete sobre o ato de plantar e cultivar para enfim colher, dignamente, os frutos da seara. Quero que a ideia sensibilize as pessoas em formação, associada aos conhecimentos e valores adquiridos na escola”, disse o artista.
O MURALISMO, arte vinculada à arquitetura, é essencial à comunicação social humana. Desde as paredes das cavernas, na chamada arte rupestre, ao grafite, muito comum nos centros urbanos, esse recurso artístico é eficiente na transmissão de mensagens para os mais diversos fins. “Além de contribuir na educação, o Colégio CCI investe na ARTE para tornar o ambiente prazeroso”, disse o diretor Clayton Braga.
A PARCERIA artística entre o Colégio CCI e o artista plástico e jornalista Élton Skartazini começou em 2003, com o projeto O Grande Quadro, que registra e expõem a evolução da região em quadros, textos e fotografias. Prosseguiu em 2005 com o projeto Monumentos para Samambaia, que visa tornar a cidade uma ampla e democrática galeria a céu aberto. Prossegue, desde 2012, com o projeto Do Lixo ao Luxo, que transforma em obras de arte coisas sem nenhum valor aparente.
Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI), www.cci401.com.br
 Reportagem: Skartazini Arte & Comunicação,

 (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br

 SKARTAZINI É JORNALISTA POR FORMAÇÃO E ARTISTA PLASCITICO 
DEFENSOR DA ARTE &CULTURA NA CIDADE.