O Setor P Norte, em Ceilândia, chega ao seu 37° aniversário de fundação e para comemorar, a Câmara Legislativa irá até à cidade, prestar homenagem com uma Sessão Solene, proposta pela deputada Luzia de Paula (PEN), no Galpão Comunitário do Setor P Norte, localizado na EQNP 11/15 - Área Especial. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 19 horas.
Luzia de Paula fez questão de homenagear a cidade e seus moradores e lembra que foi moradora da região entre 1979 e 2000. Atualmente a deputada reside na Ceilândia Norte.
"O Setor P Norte faz parte da minha história de vida. Foi lá que iniciamos o projeto das Creches Comunitárias, que hoje atendem quase mil crianças. Além disso meus 4 filhos se formaram em escolas públicas do Setor P Norte como o antigo Centro de Ensino Fundamental 21 e o Centro Educacional número 5", conclui.

A história das creches comunitárias, se mistura com a história do Setor P Norte, que foi o primeiro Setor em Ceilândia a ter uma creche comunitária. As creches serviram de exemplo para outros projetos no DF, no Brasil e no mundo, chegando a ser destaque nacional numa campanha, publicitária do Banco Bamerindus. A campanha "Gente que faz" teve como tema a vida e o projeto das creches comunitárias idealizadas por Luzia de Paula. 
fonte: Gabinete