Uma viagem para conhecer a Serra Gaúcha não estaria completa sem uma passagem pro Gramado, a pequena cidade de arquitetura tipicamente alemã e que atrai imensas multidões de turistas especialmente para um evento muito especial: o Natal Luz de Gramado!
Conhecer a cidade toda enfeitada de luzes brilhantes é sem dúvidas uma experiência única, mas o lugar ainda tem muitas outras atrações para conhecer no resto do ano. E uma viagem ao sul do país não é tão caro quanto se imagina, especialmente se você seguir nossas dicas certeiras para economizar na viagem.
Vou agora mesmo mostrar as dicas, então…
Confira Agora, nossas sugestões de como viajar barato para Gramado:
COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA
Vamos fazer uma simulação?

Uma das dicas mais importante no que diz respeito à passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da cia aérea, dê preferência para datas de saídas às terças e quartas, que são sempre mais baratos.
Você tem que saber dessa regrinha básica…
Outra regrinha importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação.
Alta do dólar? Mesmo assim você pode viajar barato!
Aproveite a alta do dólar para viajar pelo Brasil, mesmo em alta temporada. O site Melhores Destinos é famoso por listar várias dicas de passagens aéreas baratas e o que mais aparece desde o começo do ano são passagens nacionais promocionais por menos de cem reais.
Não existe aeroporto em destino de chegada mais popular é, geralmente, o aeroporto de Porto Alegre. Contudo, você pode optar também por chegar em Caxias do Sul, que é relativamente mais perto e vai te fazer economizar uma boa grana com transfer. #FICADICA
 Essa dica extra é certeira: evite julho (inverno) e Dezembro (Natal Luz) se quiser encontrar as melhores tarifas para conhecer a Serra Gaúcha

Agora, Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milha aérea Você acumula diariamente milhas aéreas? Dica para você levar para a vida: se organize para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Você vai acumular milha sempre. Agora leia o que vou te dizer a seguir… Se você usa o cartão de credito para isso (OK), se ainda não usa ou não tem cartão de credito você também pode acumular milhares de milhas aéreas sabia? Como? Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas! Lá existe dicas que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes” … Ah, você pode me agradecer depois
mas vamos em frente.
COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa á Dica especial é: quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato com o hotel primeiro e negocie diretamente uma tarifa especial para sua viagem. Você pode salvar sua carteira com essa dica especial!
Hotel barato em Gramado é quase impossível de encontrar. Se você está viajando fora de temporada – leia-se Agosto a Outubro – ainda é possível encontrar uma pechincha aqui e ali. Mas, a dica mas certeira neste caso é se hospedar em cidades vizinhas, como Nova Petrópolis. É claro, alugar um carro vai te proporcionar muito mais conforto além de te dar a oportunidade de conhecer várias cidadezinhas da Serra Gaúcha, inclusive a bela Cascata do Caracol em Canela.

Já ouviu alguém te dizer sobre programas de fidelidade? E sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis. Basta se cadastrar no site.
Sim! Existe hostel em Gramado, para a alegria dos mochileiros e viajantes econômicos. Esta é, sem dúvidas uma das melhores formas de economizar com hospedagem na cidade.
Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.
Gostou da ideia?
Invista em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.
COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

Outra dica de ouro (suspense): conheça restaurantes fora de Gramado! Existem diversas opções deliciosas nas cidades vizinhas e, se você já seguiu nosso conselho de se hospedar em uma cidade vizinha também, é como matar dois coelhos com uma cajadada só. Imagine?
Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite essas amenidades para economizar na alimentação cozinhando suas próprias refeiçõ Hora do Mestre Cuca na cozinha!
Chocolate, choc-choc, chocolate! (Veio aquela música na cabeça?) Isso mesmo… Você provavelmente já sabia disso, mas vale á pena ressaltar, Gramado é a cidade brasileira ideal para comer chocolate. Inclusive, existe um Museu do Chocolate na cidade que os fãs da iguaria devem conhecer. Será um sonho para você, mas não abuse muito! 
E é aqui que os sites coletivos facilitam a sua vida novamente na hora de economizar durante a viagem! Para sua viagem à Serra Gaúcha, fique de olhos atentos no TcheOfertas e no Laçador de Ofertas para adquirir os melhores cupons de desconto. Quem sabe você não consegue ir comer um funde delicioso e inesquecível naquele restaurante romântico? Olhe que legal!

Fonte: Allan Costa