Hoje em dia os cabelos brancos deixaram de ser sinônimo de idade e passaram a ser sinônimo de estilo. Eles ressaltam a sabedoria e classe da mulher, além de combinar com qualquer tom de pele. Mas isso não quer dizer que não necessitem de cuidados. Normalmente , se não têm os cuidados adequados, os cabelos perdem melanina e a ausência dessa proteína deixa os fios mais opacos, ressecados, com tendência a amarelar, mais expostos aos efeitos do sol, cloro e poluição. Para evitar que os cabelos brancos fiquem com aspecto de mal cuidados, é aconselhável:
Fios brancos ficam melhor em comprimentos menores, fazer uma hidratação bem caprichada a cada 15 dias, procure usar xampu e condicionador menos agressivos para os cabelos. Se você arranca um fio, ele nasce de novo, ainda mais grosso, Use xampu desamarelador 1 vez por semana para evitar que os fios fiquem com tons de queimado. Caso você queira escurecer ou clarear os fios, comece usando totalizantes, que pintam e hidratam o cabelo ao mesmo tempo. Detalhe: quanto mais escura for a cor, mais rápido deve-se retocar.
 Se você quer esconder ou misturar os brancos com os cabelos pode optar por fazer pequenas mechas tingidas com a cor natural do cabelo quebra um pouco a cor branca. Dar uma nuance diferenciado, usando totalizante em um tom mais claro que a cor natural ou fazer o chamado reflexo ao contrário, onde apenas algumas partes do cabelo são tingidas tirando a cor grisalha dando um ar mais jovem.

Fonte: todamulher.com