Outubro chega e com ele esta campanha tão importante a nível mundial: o Outubro Rosa. Esta campanha tem como objetivo principal alertar as mulheres com relação ao câncer de mama, estimular o auto exame das mamas e a prevenção da doença. Nesta época diversas ações acontecem com grandes marcas, prédios públicos são iluminados com a cor rosa e há uma grande comoção em torno do assunto.

O câncer de mama é um dos cânceres que mais mata mulheres no país e no mundo. E tudo poderia ser resolvido com algo muito simples: informação. Como fazer o auto exame das mamas, a periodicidade dos exames, dieta, etc. Muitas coisas podem prevenir o câncer, ou acusá-lo a tempo de ser tratado. 

Então neste mês é o momento de darmos ainda mais ênfase ao assunto. Você pode encontrar várias informações no site brasileiro da campanha http://www.outubrorosa.org.br/

Diversas empresas costumam aderir à campanha.

Um exemplo é a Hering, que tem toda uma coleção do "Câncer de mama no alvo da moda". São diversos modelos de camisetas, com novidades todo ano, cuja renda é revertida para a causa.





A Cacau Show também entrou nessa.

Para dar mais visibilidade à campanha, cada um de nós pode fazer sua parte. Uma delas é dar preferência a produtos que tenham parte da renda revertida para campanhas de apoio à luta contra o câncer de mama. Outra é divulgando a campanha entre seus amigos, nas redes sociais, etc.