Quem pratica tem a redução dos quadros de ansiedade e sensação de tranquilidade
Será realizada, nesta terça-feira (10), a oficina de Hatha Yoga no auditório do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O objetivo é divulgar os benefícios da atividade para a mente e o corpo. O evento terá a participação da coordenação técnica da Gerência de Práticas Integrativas em Saúde (Gerpis)/SES-DF e profissionais dos centros de saúde 3 e 5 de Ceilândia.
A atividade é desenvolvida no CSC 3 pela médica acupunturiatra, Iara Freitas Guimarães, há mais de dois anos, nas segundas-feiras, às 10h40 e nas quartas-feiras, às 15h40.
O Hatha Yoga "uma área do Yoga que fortalece o praticante por meio de asãnas (posturas psicofísicas), pranayamas (técnicas respiratórias e de concentração mental) para a reeducação do pensamento", esclarece Iara Guimarães. A prática também será desenvolvida pela equipe do Consultório na Rua do CSC 5 na Unidade Mulheres de Deus, uma ONG que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade.

Os benefícios do Hatha Yoga são de grande valia para quem pratica, diz Iara Guimarães, além de reduzir o estresse, regula o sistema digestivo e respiratório; equilibra o sono; promove uma sensação de bem estar; equilibra a produção hormonal; fortalece o sistema imunológico; o alongamento muscular e relaxamento de suas tensões; melhoria geral da qualidade de vida; aumento da capacidade de concentração e da criatividade e alteração do padrão vital e mental com melhoria dos quadros de humor. Informou a sec saúde DF
onte>Assessoria saúde