Restaurante El Negro – Lago Sul celebra seu primeiro ano com mimo especial para os clientes
Uma semana inteira para festejar! É o que propõe o empresário João Clerot para comemorar o primeiro aniversário do restaurante El Negro – unidade Lago Sul. E motivos não faltam para tamanha alegria, afinal, desde a sua inauguração a casa é sucesso absoluto. Para marcar a data mais do que especial, na semana de seu aniversário, que vai do dia 16 ao dia 22 de novembro, todos os gourmands que forem ao restaurante saborear algum de seus pratos, receberá um mimo de presente: chocolate gourmet personalizado.

“A unidade do Lago Sul foi uma necessidade que percebemos de levar o nosso sabor para o outro lado da cidade, já que a primeira unidade, da Asa Norte tinha conquistado o gosto do brasiliense. Funcionando desde março de 2012, o El Negro abriu com a proposta de unir o melhor da parrilla, com cortes nobres e suculentes, com a alta gastronomia contemporânea”, explica o restauranteur.
De cozinha contemporânea, além de oferecer aos comensais os melhores cortes premium, a parrilla dispõe de variado cardápio que contempla saladas, peixes, massas, risotos e sobremesas, além de possuir amplas opções de bebidas e uma excelente carta de vinhos com mais de 200 rótulos. Entre os destaques do cardápio estão os clássicos cortes ancho premium (corte especial da ponta do contra-filé da costela, carne marmorizada); chorizo (corte do contra-filé com gordura na parte superior). Das saladas, a queridinha é a ensalada Juliana (alface americana, cenoura ralada, palmito picado, tomates em cubos, cebola ao molho de mostrada coberta com batata palha caseira e queijo montanhês), um acompanhamento que muitas vezes rouba as atenções no prato. Entre os risotos, o El Negro é o de maior sucesso, feito com arroz arbóreo, cogumelos frescos, funghi, pimentões vermelho e amarelo.

No quesito doces, aqueles que não abrem mão de uma bela sobremesa  têm excelentes opções que dão água na boca: a panqueque de dulce de leche (tradicional panqueca de doce de leite argentino e sorvete de creme) e o almendrado al Puerto (mousse de chocolate meio amargo, doce de leite cremoso com calda de vinho do Porto, sorvete de creme e amêndoas tostadas).
Os que preferem refeições mais leves, também tem vez no restaurante. Por lá podem ser apreciados pratos como o salmón (filé de salmão na parrilla no sal grosso, ervas finas e limão siciliano) e o pulpo (tentáculos de polvo na parrilla no molho provençal).

A casa, que tem capacidade para 102 lugares, é um projeto assinado pela renomada arquiteta Isabel Veiga. O ambiente aconchegante e sofisticado é marcado por madeira, vidro e concreto, unindo requinte e despojamento. “Hoje o El Negro – Lago Sul é um lugar que reúne um cardápio de altíssima qualidade com um ambiente refinado e ao mesmo tempo acolhedor. A celebração de um ano é uma alegria não só para mim, mas para toda a equipe que se dedica a cada dia a oferecer o que há de melhor para os nossos clientes” diz  o restauranter João Clerot.
 Serviço:
El Negro – Unidade Lago Sul
Onde: QI 17 Edifício Fashion Park – Lago Sul
Telefone: 61- 3365-1198

Horário de Funcionamento: De Segunda à Sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h / Domingo das 12 às 15h