A diretora-executiva da Ferragens Pinheiro, Janine Brito, está à frente da gestão
do Grupo Pinheiro de Brito desde 2010
Mais confiantes e ambiciosas, a geração de “mulheres empresárias” é destaque no modelo corporativo atual. Graças ao trabalho dinâmico e mais moderno, elas estão assumindo cargos de liderança em grandes organizações. O “jogo de cintura” da mulher de negócios deixa o mercado atento quando se trata da gestão feminina.
Exemplo disso é a empresária Janine Brito, diretora-executiva da Ferragens Pinheiro, quando assumiu a gestão do Grupo Pinheiro de Brito, em 2010. “Graduei-me em direito e administração e fiz, de quebra, mais de trinta cursos para entender o funcionamento real das empresas e do judiciário, pois queria estar preparada”, desabafa Janine. Já em sua gestão, o Grupo Pinheiro de Brito inaugurou, em 2012, a Indústria Pinheiro e, em 2014, a filial da Ferragens Pinheiro no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
De acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC), mulheres ocupando cargos de liderança não é mais algo raro, nem mesmo uma tendência, mas sim uma realidade sem volta. Embora o número de mulheres que ocupam cargos de CEO seja baixo (4,8%), elas já representam 40% da força de trabalho global. Para a diretora-executiva da Ferragens Pinheiro, a competência e habilidade feminina foram decisivas para igualar direitos entre os sexos.
Atenta a essa exigência em relação à dinâmica dos seus negócios, Janine Brito gosta de acompanhar as oportunidades de perto e, por isso, triplicou a sua carta de produtos oferecendo peças – de todos os tipos de aço – intimamente ligadas ao ramo da construção civil. Além do serviço de vanguarda num ambiente de beleza, charme e muito conforto. “Uma verdadeira revolução se considerados os parâmetros da concorrência”, comenta a empresária.
Números – Informações divulgadas pela Organização Mundial do Trabalho (OIT – sigla em inglês) apontam que, no Brasil, entre 5% e 10% de cargos de chefia e CEOs de empresas são ocupados por mulheres.
Já um estudo da Serasa Experian mostra que o país possui hoje mais de 5,5 milhões de mulheres empreendedoras. Isso significa que 43% dos donos de negócios no país são mulheres. A idade média delas é de 44 anos.
Sobre a Ferragens Pinheiro - Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - FERRAGENS PINHEIRO
Proativa Comunicação
Contatos: Nayara Sousa (61. 9234-3080) / Flávio Resende (61 9216-9188)
Tel.: (61) 3242-9058/2845   
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br / atendimento5@proativacomunicacao.com.br
Twitter: www.twitter.com/ProativaC
Facebook: www.facebook.com/proativac