Rede SuperMaia possui 13 unidades com funcionamento diferenciado
O funcionamento das empresas, habitualmente, é no horário comercial, de 8h às 18h. Porém o crescimento das cidades fez com que a clientela procurasse serviços a qualquer hora do dia, noite, e de madrugada. Por isso, o funcionamento dos estabelecimentos 24 horas passou a ser lucrativo e aprovado pelos consumidores. Para as empresas que apostam nesse diferencial, as vantagens incluem a concorrência menor e a fidelidade do público.
 “Identificamos que o consumidor busca cada vez mais comodidade, segurança, tranquilidade, e quer ter acesso a produtos e serviços a qualquer. Buscamos sempre nos destacar no mercado com diferenciais que agradam a clientela”, afirma a gerente de Marketing do SuperMaia, Nathalie Malkine.
 O atendimento estendido ao horário comercial é um dos diferenciais da rede de supermercados SuperMaia. Das 15 lojas espalhadas pelo Distrito Federal e entorno, 13 funcionam 24 horas. O objetivo é exatamente atender ao comportamento do consumidor que não tem tempo de fazer compras durante o dia em função de outros compromissos, e a rotina agitada. O cliente vai ao mercado durante a madrugada com mais frequência em função exatamente da tranquilidade e da falta de tempo durante o dia.
“As lojas do SuperMaia têm perfis diferentes de consumo na madrugada. A localizada no Sudoeste, bairro do Plano Piloto de Brasília, por exemplo, concentra clientes mais jovens que saem tarde de universidades e vão ao supermercado em busca de comidas rápidas e prontas. Já a unidade do Cruzeiro, outro bairro do Plano Piloto, atende a um público de comerciantes que se abastecem no açougue. Estamos na contramão da crise. Com o fechamento do atendimento 24 horas por algumas redes concorrentes o SuperMaia vem se destacando cada vez mais por este serviço, oferecendo mais qualidade, comodidade, conforto, variedade”, garante Nathalie, que acrescentou: “Em Valparíso fomos o primeiro supermercado a abrir 24 horas e essa iniciativa tem atraído cada vez mais clientes”.