O funcionamento das
empresas, habitualmente, é no horário comercial, de 8h às 18h. Porém o crescimento
das cidades fez com que a clientela procurasse serviços a qualquer hora do dia,
noite, e de madrugada. Por isso, o funcionamento dos estabelecimentos 24 horas
passou a ser lucrativo e aprovado pelos consumidores. Para as empresas que
apostam nesse diferencial, as vantagens incluem a concorrência menor e a
fidelidade do público.
“Identificamos que
o consumidor busca cada vez mais comodidade, segurança, tranquilidade, e quer
ter acesso a produtos e serviços a qualquer. Buscamos sempre nos destacar no mercado
com diferenciais que agradam a clientela”, afirma a gerente de Marketing do
SuperMaia, Nathalie Malkine.
O atendimento
estendido ao horário comercial é um dos diferenciais da rede de supermercados
SuperMaia. Das 15 lojas espalhadas pelo Distrito Federal e entorno, 13
funcionam 24 horas. O objetivo é exatamente atender ao comportamento do
consumidor que não tem tempo de fazer compras durante o dia em função de outros
compromissos, e a rotina agitada. O cliente vai ao mercado durante a madrugada
com mais frequência em função exatamente da tranquilidade e da falta de tempo
durante o dia.
“As lojas do
SuperMaia têm perfis diferentes de consumo na madrugada. A localizada no
Sudoeste, bairro do Plano Piloto de Brasília, por exemplo, concentra clientes
mais jovens que saem tarde de universidades e vão ao supermercado em busca de comidas
rápidas e prontas. Já a unidade do Cruzeiro, outro bairro do Plano Piloto, atende
a um público de comerciantes que se abastecem no açougue. Estamos na contramão
da crise. Com o fechamento do atendimento 24 horas por algumas redes
concorrentes o SuperMaia vem se destacando cada vez mais por este serviço,
oferecendo mais qualidade, comodidade, conforto, variedade”, garante Nathalie,
que acrescentou: “Em Valparíso fomos o primeiro supermercado a abrir 24 horas e
essa iniciativa tem atraído cada vez mais clientes”.
0 Comentários