De guirlandas personalizadas a árvores rústicas, confira as tendências para a data                  

O bom velhinho já começou a aparecer pela cidade, trazendo uma das melhores épocas do ano! Aos poucos, a decoração das ruas e casas ganha as cores e símbolos natalinos. Segundo o decorador Nardim Júnior, uma das grandes tendências de 2015 são os elementos rústicos e artesanais. “Pinhas, madeiras e fibras naturais estão em alta”, indica.                                                   
É possível conseguir um efeito criativo com recursos simples. Com barbante e isopor, por exemplo, Nardim confeccionou lindos enfeites para uma árvore. Não é necessário se limitar a bolas e outros ornamentos tradicionais. Para Fabiani Christine, paper designer da papelaria Dot Paper, um pouco de ousadia é sempre bem-vinda.
“Este ano, nós montamos uma árvore só com ursinhos de pelúcia. Ficou uma graça! Vale a pena experimentar coisas diferentes, inovar. É ruim quando o Natal fica monótono, com o mesmo estilo das festas passadas”, aconselha. É claro que tudo tem que combinar com a ambiente e a família. “A decoração é algo muito pessoal, cada um gosta de imprimir a sua identidade. Uma dica é personalizar os enfeites. As guirlandas personalizadas fazem muito sucesso”, conta Fabiani.
E o clássico nunca perde a majestade, como destaca Nardim. “Bonecos de neve, papais-noéis, anjos, presépios, luzes pisca-pisca...Todos são importantes porque guardam a tradição, a simbologia da data”, opina o decorador. Outro clássico é lembrado por Fabiani: “Mandar cartões de Natal é uma forma linda de homenagear pessoas queridas, de trazer uma energia positiva para o final do ano. Eles ajudam a fortalecer, estreitar os laços familiares e de amizade.” A paper designer ajuda as pessoas a criarem um cartão personalizado, com nomes, ilustrações, mensagens e outros detalhes de acordo com as preferências de cada família.

As cores também são fundamentais para dar o tom da celebração, como explica Nardim. “Aqui em Brasília, as pessoas gostam muito do bege e do dourado. Mas o vinho chegou forte este ano. É uma cor diferente e sofisticada. E por que não usar o preto? Claro que com muito cuidado e sem excessos. Para a coleção de 2015, criei um móbile iluminado preto e vermelho", descreve.
Investir em cores e texturas diferentes pode ser divertido. Vale até usar laços com padrão de oncinha! Sabendo combinar, o resultado é elegante e original. Nos ambientes infantis, Nardim recomenda criar uma atmosfera vibrante e colorida, com o uso de rosa, azul, vermelho e verde.                                                                                     

O decorador também dá um conselho de economia. “É bom se planejar com antecedência. O primeiro passo é pensar em qual tipo de decoração a pessoa vai querer. Antes de sair comprando, dê uma olhada no que tem em casa, separe o que vai usar e só depois vá às compras. Pesquise e garanta as melhores peças, com os preços mais em conta.” Fonte:Destak