Premiação aconteceu nesta sexta-feira (11/12), às 11h30, na Embaixada de Portugal

Maestro João Carlos Martisn ,katia Cubel e ministro STF,Marco Aurélio Mello
Conhecido por prestigiar jornalistas da Capital do país, o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia chegou à décima segunda edição em 2015. Neste ano, a premiação aconteceu durante um almoço, na Embaixada de Portugal, e teve como convidado o maestro João Carlos Martins, que se apresentou e discursou sobre motivação e superação. Os mestres de cerimônia foram o casal de atores da Cia de Comédia Melhores do Mundo, Adriano Siri e Adriana Nunes, que anunciaram os vencedores com uma dose de humor.  

maestro João Carlos Martins
A comissão julgadora foi formada pelos notáveis: ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes e o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena, o conselheiro da Embaixada de Portugal, João Pignatelli, e os representantes do meio acadêmico, professores Angélica Córdova da Universidade Católica de Brasília, e Bruno Nalon do Uniceub.
Os jurados fizeram as indicações, escolheram três finalistas em cada categoria e, desse grupo, definiram o vencedor. Os jornalistas e veículos finalistas foram conhecidos no dia 23 de novembro, no jantar oferecido pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, e a jornalista e presidente do prêmio, Kátia Cubel, na sede do Conselho Federal da OAB.
David Verissimo e o secretário de Turismo do DF, Jayme Recena
Criado para contemplar jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília, o Prêmio Engenho destacou os trabalhos realizados em categorias da informação. “Além de celebrar o relevante trabalho dos jornalistas, a premiação cultiva valores fundamentais, intrínsecos à comunicação: liberdade de imprensa, democracia, transparência e valorização dos jornalistas e veículos de comunicação”, conta Kátia Cubel.
Confira a lista dos vencedores 2015:
Luiz Carlos Azedo, Andrea Fassina e Rinaldo de Oliveira
SITE/BLOG
· Diário do Poder
COLUNA
· Coluna Entrelinhas por Luiz Carlos Azedo – Correio Braziliense
RÁDIO
· Justiça em Cena – Rádio Justiça
APRESENTADOR DE TV
· Guilherme Portanova – Bom dia DF / TV Globo
PROGRAMA DE TV
· Fatos e Versões – Globo News
Gerson Camarotti, Carla Toledo e João Paulo Santana
IMPRESSO
· Jornal Metro
COBERTURA DE BRASÍLIA
· Correio Braziliense
JORNALISTA DO ANO
· Gerson Camarotti
fonte: Carol Dutra