O encontro ocorre entre os dias 4 e 6 de dezembro, no IESB da Asa Sul. A entrada é gratuita
 Começa nesta sexta-feira (4) um novo conceito de evento gastronômico em Brasília, o Mercado Mundi. O evento se apresenta com um novo conceito no qual será possível degustar pratos da culinária brasileira e internacional, além de diversas outras atrações.
 O superintendente de marketing do BRB, Carlos James Abbehusen Neto, elogia a iniciativa. “É interessante observar o leque de temas que um encontro como este abordará. Alguns deles são de interesse geral, como 'Resíduos: um desafio para todos' e 'Água no Brasil e no mundo: Tendências e desafios'. Portanto, trata-se de um evento destinado a toda população, que oferece, além de novas informações, momentos de diversão e descontração. É com prazer que o BRB, o banco da cidade, apoia esta ação”.
 Serão promovidas também aulas com chefs de renome (como Dudu Camargo, Daniel Briand, Mariel Martí e Rosário Tessier) e palestras sobre temas de alimentação e cultura, como: sustentabilidade, slow food, água, marketing, cultura regional e patrimônio imaterial.
 As inscrições para participar das aulas show poderão ser feitas no local, uma hora antes de cada aula. Dentre os temas das aulas estão: sobremesas para eventos, cozinha tradicional japonesa, cozinha contemporânea, modelagem de pães de tradição francesa e bolo criativo (pinguin de Natal).
 Outras atrações do Mercado Mundi
Durante os três dias, os visitantes poderão fazer piquenique na grama, adquirir produtos orgânicos, além de conhecer restaurantes, adegas, produtores e sommeliers.
 Na oportunidade, também ocorrerá o pré-lançamento do Slow Filme – Festival Internacional de Cinema e Alimentação - Mostra Brasília. Este evento é realizado anualmente, na cidade de Pirenópolis, e está em sua 6ª edição. Agora, a expectativa é que o Festival também seja inserido no calendário de Brasília. Durante a mostra serão exibidos filmes inéditos, com temas ligados à sustentabilidade, às tradições alimentares e às raízes culturais. As sessões ocorrerão hoje e amanhã, das 19 às 21h30.
 Também haverá um espaço destinado às crianças de 6 a 12 anos, o Mercadinho, onde elas encontrarão atividades culturais e participarão de degustações divertidas. As inscrições serão feitas no local, uma hora antes de cada aula.
 Os visitantes também concorrerão a três viagens a Paris. Cada consumação nos stands dará direito a um cupom de participação no Concurso Cultural. Basta preencher, colocar na urna e participar.
Mais informações no site www.mercadomundi.com.
 Serviço
Mercado Mundi
Data: 4 a 6/12
Horário: sexta e sábado, das 12 às 22 horas; domingo, das 10 às 20 horas
Local: Campus Edson Machado do IESB (613/614 Sul)
Entrada gratuita
 Fonte:brb.com.br