Os beneficiários do programa federal cadastrados em Cristalina/GO, que já fizeram o agendamento, podem iniciar a retirada dos equipamentos que permitirão a conversão de seus aparelhos
O kit com conversor e antena para TV digital já começou a ser entregue para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família em Cristalina (GO), cidade que faz parte da região de Brasília que tem previsão de concluir o desligamento do sinal analógico em 2016.
​​Atualmente, 54% do total de 3.631 beneficiários do programa na cidade já marcaram dia e hora para buscar o kit. Para a retirada é necessário apresentar o número do NIS e um documento com foto.
Para aqueles que ainda não fizeram o agendamento, o processo pode ser feito online, por meio do site www.vocenatvdigital.com.br, ou em ligação gratuita pela Central de Atendimento 147. Para a marcação o favorecido precisa ​ser registrado na cidade de Cristalina, ter recebido o benefício em setembro de 2015 e, também, o número do NIS. A retirada do kit conversor na cidade acontecerá até o dia 30 de dezembro.

Cristalina é o primeiro município d​o entorno do Distrito Federal​ a receber os kits. Outras cidades ​devem iniciar o agendamento e a entrega no próximo mês. A ação acontece para que as famílias possam se preparar para quando o sinal de televisão analógico for desligado.
A digitalização da TV brasileira está trazendo diversos benefícios à população. Por meio dos equipamentos distribuídos, os telespectadores poderão se adequar à nova realidade da televisão no país. A instalação do kit vai permitir que aparelhos antigos de TV não convertidos estejam aptos a receber o sinal digital e, consequentemente, imagem e som com muito mais qualidade, sem que seja necessário comprar um novo aparelho.
 “Todos, sem exceção, precisam se preparar para ter acesso à televisão digital gratuita no Brasil​. Estamos empenhados no esclarecimento e conscientização da população sobre os próximos passos e não vamos deixar ninguém para trás​”, destaca Antonio Carlos Martelletto, diretor geral da EAD, entidade responsável pelo processo de digitalização da TV no país. O executivo esclarece que a distribuição do kit aos beneficiários do programa social federal acontecerá para os cerca de 14 milhões de cadastrados ao programa em todo o Brasil
Sobre a EAD
Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV (EAD) é a responsável por operacionalizar  a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. A EAD tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de marketing e distribuindo os conversores para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Esse processo teve inicio em abril deste ano e tem previsão de finalização em 2018.
Atendimento à imprensa: S2Publicom
Região de Brasília: Andreia Salles (61) 3347-1030/ 9231-1669
Geral: eadcomunicacao@s2publicom.com.br