A conchinha é a posição favorita de muitos casais. Conheça seus benefícios, saiba se ela pode ser prejudicial e confira outras posições gostosas para dormir junto

Ao gostar de alguém todos os momentos que são passados com essa pessoa tendem a ser incríveis e aconchegantes. O momento de dormir, independente da posição, geralmente é um dos maiores momentos de intimidade entre o casal em questão. Especialmente a posição conhecida como conchinha, que é aquela em que uma das partes do casal se posiciona por trás da outra a abraçando, promove um contato bem próximo e aconchegante entre o casal.
A posição é sempre referência quando se fala em dormir junto e logo é lembrada pelo conforto e proximidade que proporciona ao casal. Geralmente, quem se posiciona por trás é a pessoa mais alta para que o encaixe aconteça com mais facilidade, mas pode variar.
Tudo depende de como o casal se sentir mais confortável. A posição do braço de quem fica por trás também pode variar e é importe que fique em uma posição que evite a dormência do membro.
A conchinha tende a promover grande intimidade ao casal, entre outros benefícios. Confira abaixo as vantagens de dormir na posição, saiba se ela pode ser prejudicial e conheça também outras posições gostosas para dormir junto.

As delícias ao dormir de conchinha

Dormir com a pessoa amada pode ser ainda mais prazeroso se a posição escolhida por vocês for a conchinha. Conheça 5 delícias que a posição pode proporcionar ao casal:

1. Você fica pertinho da pessoa amada

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
A conchinha é a posição de dormir que garante maior proximidade com a pessoa amada. Nessa posição é possível ouvir a respiração da outra pessoa, sentir o cheiro e todos os movimentos dela. Dormir assim garante que você fique pertinho do seu amor mesmo durante o sono.

2. A conchinha deixa vocês mais íntimos

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
Essa posição demonstra muito carinho e aumenta a intimidade entre vocês já que os corpos se encaixam perfeitamente. A proximidade dessa posição de dormir também pode estimular mais carícias como beijos no pescoço e até mesmo evoluir para algo mais picante.

3. A posição mantém o calor mesmo em dias frios

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
Se o dia está frio a conchinha é a melhor posição para manter vocês aquecidos. A posição proporciona muita proximidade entre o casal o que resulta em uma grande troca de calores entre os dois corpos, mantendo vocês bem aquecidos.

4. Alivia o estresse

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
Dormir com a pessoa amada já é um grande auxílio contra o estresse, mas a depender da posição, as vantagens podem ser ainda maiores. A conchinha é uma das posições que mais ajuda a relaxar, já que transmite muito aconchego, proteção e carinho, o que sem dúvidas, são fatores que auxiliam a combater o estresse. Alguns estudos também comprovam que a posição ajuda a liberar ocitocina, o hormônio do amor, que também é liberado durante o beijo.

5. É relaxante após esforços físicos

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
Após um dia de atividades físicas ou até mesmo após a relação sexual, a conchinha é uma posição que relaxa os músculos e garante que vocês tenham uma boa noite de sono. O conforto e a quentura proporcionados pela posição certamente são grandes relaxantes musculares.

Outras posições gostosas para dormir junto

Não existe uma posição perfeita ou mais adequada para dormir junto com alguém, mas podemos seguir algumas recomendações para que a hora de dormir seja mais prazerosa. “Manter a cabeça a 90 graus com o ombro, com o pescoço reto e relaxado ajuda a relaxar a coluna”, recomenda o Dr. Adriano. Seguindo essa recomendação podemos listar outras posições gostosas para dormir junto, confira:

1. De frente um para o outro

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
Nessa posição vocês ficam de lado e com os rostos frente a frente. A posição possibilita beijos, troca de olhares e carícias. É ótima para quem se move bastante durante o sono, já que é uma posição que possibilita muitos movimentos e nenhuma das partes fica presa à outra.

2. Abraçados com uma das partes sobre o peito

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
Nessa posição o peito de quem fica por baixo serve como travesseiro para quem fica por cima. Quem fica por baixo mantém a coluna reta e o pescoço alinhado ao travesseiro. Assim como a conchinha, essa posição também garante muita proximidade, proteção e aconchego.

3. Encostados de costas um para o outro

Foto: Reprodução/GiphyFoto: Reprodução/Giphy
A princípio pode parecer que a posição não oferece tanta proximidade quanto as outras, mas as costas unidas proporcionam conforto e troca de calores entres vocês. A posição permite que vocês entrelacem os pés ou as mãos e também que coluna se mantenha reta e fixa em uma posição a noite toda.Dormir junto pode garantir proximidade, aconchego e também ser saudável. Seguindo as recomendações ortopédicas o momento de dormir com a pessoa amada tende a ser ainda mais prazeroso. Qual sua posição preferida para dormir com seu amor?Com muito amor,Feliz Ano Novo