1. Eliminar ou reduzir o seu consumo de café
Eu sei, é muito chato! E muitos de vocês não gostarão de ouvir isso, mas o café foi a primeira coisa que exacerbou os meus sentimentos de ansiedade e preocupação diariamente. Reduzir a minha ingestão de café para nenhuma ou uma xícara por dia me ajudou enormemente a me sentir mais calma, relaxada e menos impaciente. Se você gosta de beber algo quente, experimente chás de ervas.
2. Evitar (excesso) de açúcar refinado, carboidratos vazios
Açúcar e carboidratos “brancos” podem colocá-lo em uma montanha russa constante de açúcar no sangue. Você sente um alívio temporário, seguido por ansiedade. O açúcar é altamente viciante, e pode ser difícil largar esse hábito. No entanto, equilibrar o açúcar no sangue é fundamental para manter calma e mentalidade resiliente.
3. Parar de se comparar aos outros
Comparar-se cronicamente com outras pessoas vai te impedir de se sentir bem consigo mesmo. O que você vê do lado de fora é muito enganador e não reflete com precisão a vida real das outras pessoas, nem seu bem-estar emocional. Autocomparação é comparar sua própria realidade com as ilusões idealizadas que você formou sobre a vida de outra pessoa. Não é uma comparação justa e não vai te levar à felicidade. Concentre-se em si mesmo, seu próprio processo, e no que é bom para você.
4. Reavaliar suas expectativas
Você não vale nada porque suas coxas não são torneadas e sua barriga não é tanquimho? Você é um fracassado porque não conseguiu aquele trabalho há dois anos? Você realmente não merece a atenção de alguém incrível e carinhoso? Nada cria mais ansiedade do que a sensação de que o que você realmente deseja está fora de seu alcance.
5. Pratique Mindfulness
Mindfulness é baseada na arte de perceber e experimentar ao invés de simplesmente julgar. Ser consciente da verdade de seus pensamentos e sentimentos exige prática e paciência. A verdade é que a maioria de nós não está em sintonia com o que está acontecendo conosco, pois a nossa atenção está constantemente focada em percepções externas. Crie o hábito de focar em seu interior diariamente e observar a si mesmo sem julgamento. Pergunte-se perguntas simples como “Como estou me sentindo?” ou “Como meu corpo está hoje?”.
Qual destas cinco dicas você gostaria de tentar?
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: Mind Body Green