Agir com SUSTENTABILIDADE é satisfazer necessidades e se desenvolver sem esgotar recursos materiais e financeiros, preservando o meio ambiente para essa e as futuras gerações. Em 2015 a Organização das Nações Unidas - ONU lançou um desafio para que, até 2030, seja extinta a pobreza extrema a fome e a ameaça das mudanças climáticas no mundo: são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS.
A oficina de artes plásticas Do Lixo ao Luxo, desenvolvida no Centro de Criatividade Infanto-juvenil - Colégio CCI, em Samambaia/DF, tem a SUSTENTABILIDADE em sua essência: transforma coisas sem valor aparente em obras de arte de valor inestimável; com pouca água faz muita limpeza; pelo menor custo obtém o maior benefício; etc. Cria-se OBRAS de ARTE sem desperdício, usando materiais que estejam à mão.

“A proposta é estimular CRIATIVIDADE e DISCIPLINA nas pessoas interessadas em se expressar por meio das artes plásticas, independente da idade, escolaridade, raça, credo ou classe social. Basta querer! A ARTE gera prazer aos que a exercem e apreciam. Criamos OBRAS para ampliar a consciência sobre a SUSTENTABILIDADE do PLANETA”, diz o artista plástico Skartazini, idealizador Do Lixo ao Luxo.
Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI), www.portalcci.com.br e
Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com.br