Dilma Rousseff com seu neto Guilherme (Foto:RobertoStuckert fh Pr) 
Ela voou de Brasília para Porto Alegre nesta quinta-feira
A presidente Dilma Rousseff conheceu na tarde desta quinta-feira (7/01) seu segundo neto, Guilherme. "Apresento a vocês meu neto Guilherme. Assim como o Gabriel, vai alegrar a minha vida", publicou nas redes sociais.
Ela encerrou o café da manhã com os jornalistas pela manhã em Brasília dizendo que precisava "correr" para embarcar para Porto Alegre. Paula, única filha de Dilma, já é mão de Gabriel, de 5 anos. Ela deu à luz Guilherme pouco depois das 7 da manhã. Ele nasceu com 51 centímetros e 3 quilos 946 gramas.
A presidente contou que já tem uma receita para evitar o ciúmes de Gabriel em relação à chegada do irmão: comprou um presente para Gabriel levar para Guilherme.
Dilma em 2012 ao lado de  Gabriel,seu primeiro neto,
Paula,sua filha(foto:Antônio Cruz Ag brasil)
 O advogado Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma Rousseff, já visitou Paula e afirmou que o neto "está bonitão, puxou pelo avô". De acordo com o avô, o menino não estava enciumado com a perspectiva de ganhar um irmão. "Ele está bem preparado, mas vamos ver agora", contou. Araújo revelou que a filha queria parto normal, mas não teve dilatação suficiente, por isso foi realizada uma cesariana. Mãe e filho passam bem e devem deixar o hospital até o próximo sábado.

Fonte:G1