Dona Márcia Rollemberg participou hoje, 28 de janeiro, de ação coordenada pela Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da Secretaria de Justiça e Cidadania, com o objetivo de divulgar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro). 
Servidores do governo de Brasília abordaram comerciantes e visitantes da Feira dos Importados, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento, distribuindo material informativo e orientando as pessoas sobre trabalho escravo. O material distribuído continham telefones e endereços para denúncias, em português e inglês.
A campanha contou com a participação de órgãos que compõem o Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, como a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, e o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública da União, da Polícia Rodoviária Federal, da Organização Internacional do Trabalho, da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Como denunciar o trabalho escravo
Qualquer pessoa pode ligar no  Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para o 180, da Central de Atendimento à Mulher, também do governo federal, para o 190, da Polícia Militar, ou para o 2104-1910, da Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da pasta de Justiça e Cidadania.
Foto: Tony Winston / Agência Brasília