O plenário da Câmara Legislativa definiu a presidência e vice-presidência das 10 comissões permanentes da Casa, que são responsáveis pela análise e tramitação dos projetos antes da votação em plenário.
A deputada Luzia de Paula (Rede) foi reeleita presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A parlamentar continua como titular na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC).
“A comissão tem por objetivo tratar dos assuntos ligados à política de combate às causas da pobreza; proteção à infância, à juventude e ao idoso; política de integração social, entre outros. Na CAS temos mais condições de trabalhar para que novas políticas sociais sejam aprovadas em benefício da população do DF”, afirmou a distrital.
Reuniões: As reuniões ordinárias da CAS são quinzenais e estão agendadas para as quartas-feiras, à partir das 10 horas, na Sala de Reuniões das Comissões, no térreo superior do edifício sede da CLDF.
Histórico: Foram apresentadas 539 proposições entre Projeto de Lei Complementar, Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo, Requerimento e Indicações.
A Comissão aprovou, em suas 14 reuniões Ordinárias e 02 extraordinárias, 391 proposições, sendo que 12 proposições foram aprovadas diretamente no Plenário da CLDF, totalizando 403 matérias.
São aguardados pareceres de 92 proposições pendentes e que serão apreciadas nas reuniões de 2016.