Acontece em Brasília, no dia 19 de março, o “1º Encontro da Mulher Empresária e Administradora do DF”, organizado pelo Instituto Fecomércio e o Conselho Regional de Administração do DF.

O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher tem o objetivo de conhecer as razões pelas quais as mulheres empreendem, evoluem no mercado de trabalho, as estratégias de sucesso profissional e as consequências da gestão feminina.
Irá participar do encontro, em nome da Rede Mulher Empreendedora, a jornalista e especialista em empreendedorismo Alice Sosnowski com a palestra “Empreendedorismo Feminino - Motivação, Oportunidade ou Necessidade?”. Na apresentação, ela explicará porque a mulher tem investido cada vez mais no empreendedorismo como opção de carreira. “A mulher busca flexibilidade para conciliar trabalho, vida pessoal e família”, afirma.
Em seguida, terá um talk show com histórias inspiradoras contadas por empreendedoras de sucesso. Para esta parte, são convidadas Janine Brito, empresária de varejo, Iracema Torres, do setor de moda, Mércia Crema, empreendedora em turismo, e Eda Machado, reitora do IESB. O debate será moderado por Elizabet Garcia Campos, diretora executiva do Instituto Fecomercio.
 O evento acontece na sede da LBV e tem como apoiadores a Fecomércio DF, Fenix Eventos, LBV e Rede Mulher Empreendedora.