A empresa brasiliense VERT, inaugura, no próximo dia 30, um data center contêiner no Setor de Oficinas (SOF) Norte, em Brasília.
Estruturado em uma fazenda com extensão para cerca de 30 contêineres e um milhão de máquinas virtuais, o novo centro tecnológico já conta com três CDCs em funcionamento. “Temos um contêiner de resfriamento para equalizar a temperatura dos equipamentos; outro denominado Power, que fornece a energia; e o contêiner de TI. Tem ainda um contêiner All-in-One, que reúne resfriamento, Power e TI, em um único lugar”, explica Sérgio Marques, presidente da VERT.
Os contêineres podem ocupar o pátio de forma escalonada, tanto na horizontal como na vertical. Ainda segundo Sérgio, “A VERT trouxe para o mercado uma solução que ajuda as companhias a reduzir custos de instalação de sistemas, cresce sob demanda e permite maior flexibilidade e agilidade na aquisição e aplicações”. 
Sobre a VERT - No mercado desde 1997, a VERT é uma empresa de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), especializada no fornecimento e integração de tecnologias distintas, envolvendo os maiores fabricantes do mundo. Com profundo conhecimento técnico e experiência em clientes nos quais o ambiente de TI é um ponto crítico para os negócios, possui um portfólio de produtos e serviços organizado em quatro unidades: Infraestrutura de TI, Infraestrutura de Comunicação, Aplicativos de Negócios e Serviços Especializados. Com escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e uma extensa infraestrutura, a VERT atua em todo o território nacional, levando a sua expertise para empresas dos mais diversos segmentos e portes. Atualmente, a empresa faz a gestão de operações estratégicas e vitais para mais de 300 clientes em todo o País.
ASSESSORIA DE IMPRENSA - VERT
Proativa Comunicação
Twitter: www.twitter.com/ProativaC
Facebook: www.facebook.com/proativac