No mês de março, tiveram início as ações para 2016 do projeto Culturarte BRB, de incentivo e apoio à cultura. O projeto segue neste ano após os bons resultados alcançados desde sua implantação, em maio de 2015.
Neste ano, o público brasiliense já desfrutou de eventos com atrações promovidas pelo Culturarte BRB: show do cantor e compositor Nando Reis, show “Amizade Sincera”, de Sérgio Reis e Renato Teixeira, show do cantor e compositor Djavan, além da peça teatral “Cinco homens e um segredo”, que compõem ação de patrocínio a diversas produções teatrais que ocorrerão ao longo do semestre.
O objetivo do projeto Culturarte é apoiar manifestações artísticas variadas, como a música, a dança, o teatro e o cinema, levando arte e entretenimento de qualidade à população de Brasília. O Superintendente de Marketing, Carlos James Abbehusen Neto, ressalta que o projeto também visa promover maior interação entre o Banco e os clientes, ao se disponibilizar benefícios como pré-venda exclusiva para correntistas, descontos em eventos e ações especiais de relacionamento, estreitando parcerias e viabilizando a prospecção de novos correntistas.
Atrações culturais
As atrações que contam com o apoio do Culturarte são escolhidas conforme critérios de representatividade e relevância para a cultura local, conforme explica o Gerente de Patrocínio, João Eduardo Silveira. “Um aspecto legal do projeto é poder apoiar eventos voltados a diversos públicos e a diversas faixas etárias, proporcionando à população momentos de cultura e de entretenimento”.
O projeto também possibilita a realização de ações de endomarketing com os empregados do Banco, com sorteio de ingressos para as atrações. “Tivemos mais de 1.500 inscritos para o sorteio mais recente que realizamos, do show do Djavan. Este número demonstra um retorno bastante positivo das ações patrocinadas. Também é objetivo do projeto o envolvimento do corpo funcional com as ações culturais”, destacou João.
Todas as atrações promovidas pelo projeto neste ano tiveram lotação máxima e aclamação do público. A estudante Jéssica Rabelo compareceu ao show do cantor Nando Reis e saiu do teatro satisfeita. “Foi o melhor show do Nando que já fui. Os fãs de Brasília aguardavam ansiosos por esta apresentação de voz e violão dele. Ele é simpático, divertiu o público com suas histórias e escolheu um vasto e variado repertório”, afirmou.
Para este e para os próximos meses, já existem outras atrações programadas, a exemplo do show do cantor Ney Matogrosso (em maio) e das peças “E fomos quase felizes para sempre”, com a atriz Heloísa Pérrisé (clientes BRB tiveram pré-venda exclusiva de ingressos); e “Meu passado não me condena”, com a atriz Fernanda Souza. Fonte: brb.com.br