Evento apoia a Salve a Si, casa de recuperação para dependentes químicos
Ciclistas de diversos grupos do Distrito Federal e cidades do Entorno farão, no próximo dia 17 de abril, o 1º Pedale & Salve, pedal solidário em prol da Comunidade Salve a Si, centro de tratamento gratuito para dependentes químicos, localizado em Cidade Ocidental, Goiás. A proposta tem o apoio de ciclistas voluntários e pretende arrecadar alimentos para os mais de 80 acolhidos da casa, que foram resgatados em situação de vulnerabilidade social devido ao uso de álcool e outras drogas. 
 Os interessados poderão contribuir com alimentos não perecíveis, preferencialmente arroz (5Kg), macarrão ou café. Os participantes farão uma confraternização na comunidade Salve a Si e terão ainda a oportunidade de conhecer os acolhidos, assim como as instalações da casa. O encontro também é aberto aos familiares.
 O ponto de encontro para os ciclistas será às 7h, na Padaria Seleta (Rodovia DF 140, km 4), local onde os alimentos poderão serão entregues. O percurso totaliza 20 km, nível fácil, que serão feitos de bicicleta em torno da Fazenda Salve a Si, já em Cidade Ocidental (GO).

 Salve a Si – Desde a fundação, em 2008, o Centro de Tratamento para Dependência Química Salve a Si, já acolheu mais de duas mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, dependentes de drogas. A comunidade é uma ONG sem fins lucrativos e está regularizada junto aos órgãos competentes. 
Apesar do apoio de algumas entidades públicas e privadas, a Salve a Si ainda passa por dificuldades financeiras para dar continuidade ao trabalho de acolhimento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos em todo Distrito Federal e cidades do entorno. 

SERVIÇO:
Pedal Solidário Salve a Si
Quando: 17 de abril | Domingo
Ponto de encontro: Padaria Seleta| 7h | Rodovia DF 140, Km 4 Alpha Center – Setor habitacional do Tororó
Ponto Zero: Fazenda Salve a Si | Cidade Ocidental – GO
Percurso: 20 km
Contribuição: Em alimentos. Preferência por arroz (5Kg), macarrão ou café
 Informações: 
Henrique França - Fundador da Salve a Si - (61) 9997 5010
Flávia Faria - ciclista e voluntária da casa - (61) 8558 4880
Marília Marques - jornalista (61) 8241 8392