O evento ficará até quarta-feira (13), na biblioteca pública do Gama, das 9h às 21h
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizou atividades de educação de trânsito dentro da programação do Circuito de Feiras do Livro, na manhã desta segunda-feira (11), na biblioteca pública do Gama. 
Os alunos que participaram das atividades propostas pela equipe do Núcleo de Campanha Educativa de Trânsito, ganharam um kit com jogo da memória, quebra-cabeça, mochila de tecido, lápis de cor e caderno. Todo o material é ilustrado com a imagem do “Segurito”, mascote do Detran-DF. 

A competição no Girotran, jogo de perguntas e respostas realizado sob a coordenação da equipe do Detran, foi bastante concorrida. E para completar a animação, os bonecos “Amigos do Trânsito” fizeram sucesso tanto entre as crianças, como entre jovens e adultos.
O curador do Circuito de Feiras do livro do DF, João Bosco Bezerra Bonfim, destacou o tema “educação no trânsito” dentro de um ambiente criado para popularização das artes literárias.
Segundo o curador, o princípio é juntar cultura e educação e o nosso princípio vai além da sala de aula, prezando pela formação de leitores. “O Detran, quando traz de forma lúdica o conhecimento, vem nesse sentido para a formação de hábitos. A leitura literária é importante, mas a civilidade no trânsito está dentro da leitura de mundo”.
 O Circuito de Feiras do Livro do DF ficará até quarta-feira (13), na biblioteca pública do Gama, das 9h às 21h.