Parabéns Roberto Carlos,o Blog da Malu te ama!!
No ultimo dia (19-04) aniversário do Rei, duas divas da música brasileira e uma das duplas sertanejas mais adoradas do país, que tiveram o prazer de dividir os vocais com Roberto Carlos ao longo de sua carreira, fazem uma homenagem ao ídolo. O cantor, que hoje completa 75 anos, foi exaltado por Alcione. “Roberto, antes de ser nosso Rei, é uma pessoa bonita, um cavalheiro, grande amigo e excelente profissional. Que Deus o abençoe sempre”, Fafá de Belém, que cantou com ele no especial de 1991, revela um lado do cantor que poucos conhecem. “Ele é muito discreto e não faz marketing disso, mas tem uma enorme generosidade com amigos e pessoas próximas...  E até nem tão próximas assim. Por isso, falo do profissional maravilhoso e ser humano como poucos, e grito bem alto: longa vida ao nosso Rei.”
Na dobradinha dos especiais de 1991 e 1992, a dupla Chitãozinho & Xororó também rasga elogios a Roberto, sua referência musical: “Agradecemos sempre pelas oportunidades que tivemos de estarmos juntos, dividir o palco algumas vezes com este ídolo foi realmente uma honra. Para nós, é motivo de felicidade poder falar dessa pessoa tão grandiosa e queremos desejar que ele continue essa pessoa incrível que é”.Esses momentos de Roberto com os músicos poderão ser revistos pelo público. O canal Viva também presta sua homenagem ao cantor e, a partir do dia 30, vai reprisar  seis especiais de fim de ano da Globo de 1990 a 1995,  sempre a partir das 22h.
o cantor Roberto Carlos continua sendo o rei da música no Brasil. Para comemorar a data especial, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou um levantamento para descobrir qual foi a canção do artista mais reproduzida nos últimos anos. A grande vencedora foi “Esse Cara Sou Eu”, lançada em 2012. O hit estourou nas paradas brasileiras na virada de 2013 por fazer parte da trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo.
Na sequência, aparecem clássicos mais antigos do Rei, tais como “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, de 1967, e “É Preciso Saber Viver”, de 1974, resgatada depois pela banda Titãs no final da década de 1990. Já entre as canções mais regravadas por outros artistas, não teve pra ninguém: o topo da lista foi dominado pela tradicional “Emoções”, que Roberto Carlos faz questão de interpretar na abertura de todos os seus shows.
Confira a lista das dez músicas de Roberto Carlos mais executadas nos últimos cinco anos, seja em música ao vivo, casas de festas, casas de diversão, sonorização ambiental, show e rádio:
1. “Esse Cara Sou Eu”
2. “Como é Grande o meu Amor por Você”
3. “É Preciso Saber Viver”
4. “Além do Horizonte”
5. “Detalhes”
6. “Emoções”
7. “Sentado à Beira do Caminho”
8. “Gatinha Manhosa”
9. “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”
10. “Do Fundo do meu Coração”
Já as canções do artista mais regravadas em todos os tempos são as seguintes:
1. “Emoções”
2. “Como é Grande o meu Amor por Você”
3. “Detalhes”
4. “Jesus Cristo”
5. “Sentado à Beira do Caminho”
6. “Se Você Pensa”
7. “Nossa Senhora”
8. “Proposta”
9. “Olha”
10. “Quero que Vá Tudo pro Inferno”
Por Bruno Calzavara