Neste sábado (30), às 15h, o governador Rodrigo Rollemberg participa da segunda aula do projeto #BoraVencer, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude com o objetivo de ajudar alunos da rede de pública de ensino a se prepararem para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro será no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Com o tema #BoraVencer, a iniciativa é voltada para estudantes de escolas públicas de regiões com maior vulnerabilidade social e atende uma das principais demandas da Conferência Distrital de Juventude de 2015: a inserção de cursos preparatórios para o Enem e vestibulares. Serão quatro aulas que seguem os eixos temáticos do Enem: Ciências Humanas, Matemática, Ciências Naturais, Linguagens e Códigos e Redação. O primeiro encontro foi em 9 de abril, o segundo será neste sábado e os próximos nos dias 7 e 21 de maio, sempre a partir das 14h.

Nos dias de aula, a Secretaria vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois dos encontros. O ônibus parte da plataforma inferior “A” da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, de 12h às 15h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

Serviço: Segunda aula preparatória para o Enem – Projeto #BoraVencer
Horário: 15h
Local: Auditório Máster - Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Imprensa do Governador