Empresários e profissionais atuantes em controle de contas, tesoureiros, gerentes financeiros, contadores e estudantes têm encontro marcado no próximo dia 27, às 18h30, no hotel Athos Bulcão. O minicurso de Gestão Financeira, iniciativa da Valorum Gestão Empresarial, oferece soluções para os desafios e obstáculos financeiros das empresas.  
Segundo o sócio-diretor da Valorum, Marcos Sarmento Melo, a proposta tem como primeiro objetivo habilitar os profissionais, com exemplos práticos, a gerir as finanças de suas empresas dentro da abordagem de fluxo de caixa. “Serão realizados estudos práticos dos principais conceitos e ações para elevar o resultado da empresa, sobretudo aumentar a segurança do caixa”, esclarece Melo.
O evento, dedicado à capacitação financeira dos profissionais, tem capacidade para 30 participantes. As inscrições podem ser feitas somente via internet, no endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/mini-curso-gestao-financeira__63968, até o dia 27 de abril. 
Sobre o palestrante – Marcos Sarmento Melo é Mestre em Administração Financeira pela Universidade de Brasília (UNB); com MBA Executivo em Finanças com ênfase em Banking pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP); possui experiência de nove anos no Banco do Brasil e Itaú; atua como consultor de gestão organizacional e planejamento financeiro; é professor de graduação e pós-graduação de finanças e pesquisa operacional na UnB, Uniceub e IBMEC-DF; sócio gerente da Valorum Gestão Empresarial; além de possuir especialização em controle de fluxo de caixa e desempenho financeiro das empresas. É autor de artigos sobre finanças publicados em jornais científicos nacionais e internacionais; avaliador de trabalhos científicos para jornais internacionais de finanças; expositor em encontros científicos sobre finanças e pesquisa operacional; e palestrante.  
Serviço:
O que: Minicurso de Gestão Financeira
Onde: Salão Enrico Bianco – Hotel Athos Bulcão | Setor Hoteleiro Norte, Qd. 05, Bl. D, 1º andar
Quando: 27 de abril de 2016
Realização: Valorum Gestão Empresarial
Palestrante: Marcos Sarmento Melo
Inscrições: https://www.sympla.com.br/mini-curso-gestao-financeira__63968
Mais informações: (61) 3797-3201 / valorum@valorum.com.br
 Sobre a Valorum - A Valorum foi o caminho natural de pesquisadores e professores universitários, estudiosos de temas complexos em administração, e que eram chamados para prestar atendimento eventual a empresas de Brasília. Desde 2005, a Valorum busca ser um tipo diferente de empresa de consultoria empresarial. O desafio assumido foi o de levar a alta capacitação técnica do corpo de consultores, geralmente acessível somente a empresas large corporate, para aquelas de menor porte, incluindo as microempresas. Ao longo do caminho, a Valorum tornou-se uma empresa de inteligência em gestão empresarial, cujos serviços refletem o cuidado em ajudar a aprimorar continuamente as práticas gerenciais dos parceiros.VALORUM GESTÃO EMPRESARIAL
Fonte:Proativa Comunicação