Com base em planos de aulas e aplicação por meio de equipes multiprofissionais a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e o Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei) promovem diariamente a assistência específica aos alunos da instituição que tem como diretora a professora Maria do Carmo.
 O Cemei conta com uma equipe multiprofissional de educação com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, psicopedagogo e atendimento contínuo nas oficinas Pedagógicas e Laboratório de Informática enquanto o aluno permanecer no ensino do 1º ao 5º ano da rede municipal.
 “A educação Inclusiva compreende a Educação Especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. Por isso é tão importante esta interação”, disse o prefeito Hildo do Candango.
 A educação Inclusiva no município, dentro dos seus parâmetros legais através do atendimento de alunos especiais na rede regular de ensino. Possui várias salas de recursos e tem parceria com o CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e outras secretarias municipais, CEEDV, Conselho Tutelar, Instituto Pró–Acessibilidade, a ONG Arca do Bem e Feira do Produtor de Ceilândia entre outras entidades do setor público e privado.
 Segundo o professor Antônio Vanderley na sede do CEMEI, são realizados os seguintes atendimentos e serviços educacionais: Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Pedagogia/Psicopedagogia, Estimulação para Acompanhamento da Inclusão Escolar, além do Serviço Educacional de Itinerância realizado nas escolas em salas de recursos, por professores especialistas na área de inclusão.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM