O voto da deputada Tia Eron (PRB) é considerado decisivo
O Conselho de Ética da Câmara está reunido nesta terça-feira (7), para votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato parlamentar do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Cunha é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado. Ele nega e afirma ser o beneficiário.
Segundo consta a publicação do portal G1, a sessão iniciou às 9h30. Antes da votação, foi dada a palavra aos deputados inscritos para debater o relatório. Se não der tempo de concluir a discussão nesta terça, a votação poderá ficar para quarta-feira (8).
O placar é considerado incerto. Adversários de Cunha consideram decisivo o voto da deputada Tia Eron (PRB-BA), que ainda não manifestou publicamente a sua posição. Se ela votar com o relator, o placar ficará empatado em 10 a 10, e o voto de minerva caberá ao presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), que já disse ser a favor da cassação.
Para que o parecer seja aprovado, serão necessários os votos da maioria dos 21 integrantes do colegiado. Se for rejeitado, será designado um novo relator, que fará outro parecer a ser votado no conselho. Pelos cálculos deles, se ela votar contra o relator, o placar deverá ficar em 11 votos a 9 favor de Cunha, derrubando, assim, o parecer.
fonte:Portal câmara