A deputada Luzia de Paula propôs a realização de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro no Distrito Federal. A homenagem será realizada no dia 7 de junho de 2015, às 19 horas, no Plenário da Câmara Legislativa.
O projeto de Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro, que é oficialmente comemorado no dia 7 de junho e é uma Lei da deputada distrital Luzia de Paula.
O dia 7 de junho foi escolhido por ser o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil. "A Sessão Solene é uma pequena homenagem ao trabalho dos profissionais da mídia eletrônica. Um trabalho relevante para o acesso a informação da sociedade e para a democracia brasileira", conclui Luzia de Paula.
Luzia de Paula propôs outra iniciativa importante para este segmento. A Emenda à Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias). "A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito a gestão dos recursos destinados a publicidade governamental", finaliza Luzia de Paula.
 Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro
Data: 7 de junho de 2015
Horário: 19 horas
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Informações: (61) 3348-8242