Inaugurada em 2011, a empresa Qualifica Alimentos vem despontando como uma grande referência na área de consultoria em segurança alimentar no Distrito Federal. Resultado da parceria entre as nutricionistas e empreendedoras Paula Rodrigues e Thágrid Rocha, o negócio já possui uma carteira de clientes com mais de cem nomes, entre eles, Taypa, Nippon, Armazém do Ferreira, Dudu Camargo Bar e Restaurante e Rubaiyat. Para dar um destaque mais do que merecido às empresas que contratam seus serviços, a dupla dinâmica prepara a 2ª edição do Prêmio Qualifica, que prestigiará as 12 melhores empresas no quesito excelência em boas práticas de segurança alimentar. O evento acontece nessa quarta-feira (20), a partir de 16h, no Sebrae/DF, apenas para clientes e imprensa.  

Hoje em dia, quem aposta no ramo de alimentação está ciente de dois aspectos importantes. O primeiro é que os consumidores estão valorizando cada vez mais a experiência gastronômica ou, em outras palavras, buscando comer por prazer, o que aumenta o grau de exigência. Já o segundo ponto pode parecer um bicho de sete cabeças para empresas que ainda não percebem a importância de investir na segurança alimentar. De acordo com a sócia-proprietária da Qualifica Alimentos, Paula Rodrigues, a legislação na área está muito rigorosa do que há alguns poucos anos. “Afinal, ninguém quer comer fora para se sentir mal ou incomodado com a higiene de um local”, observa.
Ainda segundo Rodrigues, uma das maiores preocupações de quem oferece um serviço alimentício precisa ser a qualidade dos produtos que serão servidos. “É uma questão de saúde”, lembra. “Para isso, é importante que o controle seja realizado através de um certificado de segurança alimentar”.

Pensando nisso, a empresa Qualifica Alimentos oferecerá a 2ª edição do Prêmio Qualifica, que entrega o Selo de Qualidade Qualifica 2016 para as 12 melhores empresas de sua carteira de clientes. “Queremos valorizar o esforço daqueles que seguem à risca as nossas orientações”, explica Thágrid Rocha, especialista em Vigilância Sanitária e sócia-proprietária da Qualifica Alimentos. “Naturalmente, todas as empresas que buscam os nossos serviços já são altamente preocupadas com a produção de alimentos seguros, mas, algumas se destacam e alcançam um nível de excelência”.

O Selo de Qualidade Qualifica surgiu a partir da necessidade de avaliar os estabelecimentos contratantes para situá-los em relação ao cumprimento da legislação aplicada à segurança alimentar no Brasil. “O selo é entregue anualmente a todos os clientes que, após uma auditoria criteriosa, e ganham o prêmio apenas quem tiver nota superior a 9.0”, aponta Rodrigues. A 1ª edição do Prêmio Qualifica aconteceu no ano passado, contudo, é a primeira vez que a Qualifica Alimentos investe em um tradicional evento de premiação. “Será uma boa oportunidade de estreitar laços com clientes, outros especialistas da área de segurança alimentar e entrar em contato com um novo público”, conclui a empreendedora.

Sobre a Qualifica Alimentos - Tem como missão desenvolver pessoas, negócios e oportunidades, agregando valor aos clientes, por meio da implementação e do aprimoramento dos Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. Presta consultoria para empresas do ramo de alimentação e, entre seus serviços, estão a elaboração de cardápios, layout da área de produção, definição de equipamentos, ficha técnica, custo e rotulagem; acompanhamento de eventos de grande porte, implantação das boas práticas de fabricação, elaboração de manual de boas práticas e capacitação de equipes. Em sua carteira de clientes estão: Grupo Jorge Ferreira, Grupo Dudu Camargo, Brasil 21 Gastronomia, Brasil Vexado, Fratello Uno, Valentina Pizzaria e Striker Capital Bowling.

Sobre Paula Rodrigues – Graduada em Nutrição pela Universidade de Brasília (Unb) desde o ano de 2010 e especialista em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade dos Alimentos pelo Instituto Qualittas desde 2013, é sócia-proprietária da Qualifica Alimentos e nutricionista consultora na empresa. É palestrante no ramo de segurança alimentar e atua na área de consultoria em Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos em restaurantes, bares, panificadoras, lanchonetes e similares.  

Sobre Thágrid Rocha – Graduada em Nutrição pela Universidade Católica de Brasília (UCB) desde o ano de 2004 e especialista nas áreas de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, desde 2006, e de Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade dos Alimentos desde 2008. Atua como consultora do Sebrae/DF em Boas Práticas de Manipulação dos Alimentos, atendendo restaurantes, bares, panificadoras, lanchonetes e similares.

Serviço – 2ª edição do Prêmio Qualifica, iniciativa da empresa Qualifica Alimentos
Quando: 20/07 (quarta-feira), a partir de 16h
Onde: Sebrae DF, localizado no SIA Trecho 03 Lote 1.580 / Setor de Indústrias e Abastecimento Guará/DF
Mais informações: (61) 3036-9604