O senador Ronaldo Caiado (Democratas-GO) foi homenageado na abertura da 35ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte (MG), neste sábado (16/07).

 O democrata fez o discurso de abertura do evento e ressaltou a importância do exemplo que o setor equino tem dado para a economia brasileira pela organização, eficiência e união de seus integrantes.
 Ao receber uma placa em distinção pelos serviços prestados, Caiado agradeceu à Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) na figura de seu presidente, Daniel Figueiredo Borja, e aos demais representantes presentes no evento.
 “Estamos celebrando um evento que mostra o Brasil que produz. Gostaria de dizer que aqui estou me sentindo em casa, pois todos nós temos essa paixão em comum que é o Mangalarga Marchador. Esta raça que tão bem representa esse país e sua história”, agradeceu Caiado.
 Família
Ronaldo Caiado também fez questão de citar seu avô, Antônio Ramos Caiado, pais, irmãos e primos que apreciam a raça Mangalarga Marchador. “Meu avô, político, que tantas vezes foi montado de Goiás Velho a Aragari para pegar o trem para a capital”, contou.
 Exposição
A Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador é considerada a maior da América Latina. O evento vai até o dia 23 de julho no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte (MG), e tem estimativa de receber mais de 150 mil visitantes.
Matéria e foto: Assessoria Liderança Democratas Senado