O Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), recebeu o Título de Membro Honorário Nacional do Colégio Brasileiro de Cirurgiões na Sessão Solene Comemorativa do 87º aniversário do CBC, na noite deste sábado (23), no auditório principal do Centro de Convenções CBC-Amil,  no Rio de Janeiro. O parlamentar também é médico e especialista em cirurgia da coluna.
"Agradeço a homenagem do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Me tornar membro honorário nacional ao lado de tantos profissionais ilustres que abrilhantaram nossa profissão é uma verdadeira honra", comentou Caiado.
Outro destaque do evento foi a entrega do Prêmio Colégio Brasileiro de Cirurgiões ao cirurgião e membro emérito do CBC Fernando Manoel Paes Leme, do Rio de Janeiro. O Prêmio é concedido anualmente aos cirurgiões brasileiros que tenham contribuído para o ensino e desenvolvimento da cirurgia.
Além disso, foram entregues também os prêmios Oscar Alves (melhor trabalho publicado na Revista do CBC) e Brant Paes Leme (distribuído anualmente entre os cirurgiões brasileiros, cujos trabalhos tratem sobre assuntos de clínica cirúrgica). Na programação houve ainda a posse de novos membros Titulares, Eméritos e Adjuntos Jubilados.
Foto: Assessoria Ronaldo Caiado