Na última semana de julho, um marco para os profissionais da mídia online, que foram recebidos pelo defensor público-geral do DF, Ricardo Batista, no 1º Encontro com Blogueiros do DF.O evento teve o intuito de aproximar os portais de notícia e apresentar os trabalhos e projetos da Instituição. Durante o encontro, o defensor esclareceu dúvidas sobre a instituição e conheceu os blogs participantes.
Nós sentimos a necessidade de divulgar para a população de Brasília os serviços que nós desenvolvemos. Apesar da Defensoria Pública atender cerca de 600 mil pessoas por ano, nem todos sabem dos nossos serviços e ainda que saibam, não compreendem qual é o nosso papel dentro do Sistema de Justiça”, esclarece o defensor público-geral do DF, Ricardo Batista.
Ele ainda fala sobre a importância desse contato. “Não há muita clareza nem da população e nem do meio jornalístico em geral. Nós precisamos trabalhar isso. Essa informação que nós estamos disponibilizando sobre os nossos serviços e do que é a Defensoria Pública tem que chegar a quem realmente precisa, esse é o maior objetivo deste evento”, afirma.
O evento teve apoio da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política – ABBP, do antigo Movimento dos Blogueiros, que agora se chama Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília – MPC, que incluirá jornalistas da web, sites e os blogs e tem a coordenação do jornalista Eldo Gomes.
Nos termos da Constituição Federal, a Defensoria Pública é instituição permanente, autônoma, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.
O Movimento dos Produtores de Conteúdo de Brasília/MPC, pretende agora reunir os Blogs de Moda, em um evento voltado para o segmento com artistas, artesões e food trucks. E também com outras instituições com relevância social e de interesse público. Informe-se: BlogueirosDF@gmail.com