O primeiro sound system do Brasil toca no Sub Dulcina no sábado (16)

O Sub Dulcina, espaço tradicional da cultura underground localizado no subsolo do Teatro Dulcina, vai receber no próximo sábado (16), a partir das 22h, o show da turnê internacional do Digital Dubs. O coletivo carioca é o primeiro sound system do Brasil, e está comemorando 15 anos de atuação em 2016. A turnê já passou por locais como Cidade do México, Londrina (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Bogotá, capital da Colômbia.

O show de Brasília vai contar com a participação do Megaton Dub Sound System e da DJ Savana, da Boom Clap Sound. Além disso, outros MCs, DJs e cantores farão colaborações como convidados durante a festa.

Digital Dubs

Atuante desde 2001, o Digital Dubs é um dos coletivos musicais mais respeitados na cena dub e de reggae no mundo. Primeiro sound system do Brasil, o grupo atua também na produção musical, pesquisa e experimentação de ritmos diversos. A mistura de estilos, como o dub e o dancehall, com elementos tipicamente brasileiros é uma das características do trabalho do grupo.


As colaborações do coletivo incluem lendas do reggae mundial, como Ranking Joe, Sugar Minott e The Congos, e grandes nomes da música brasileira como B Negão, Black Alien e Otto.

Os sound systems

Um sound system é uma equipe do som, formada por DJs, MCs e cantores, além dos amplificadores, caixas de som e todo equipamento pra fazer um baile. A história dos sound systems começou na Jamaica, nos anos 1950. Desde então, essa forma de organização musical se tornou uma grande forma de manifestação popular espalhada pelo mundo. Esse fenômeno é influência fundamental para o surgimento de movimentos culturais como o reggae, o rap, e a música eletrônica, chegando até o funk carioca.

LINKS

Página do Digital Dubs no Facebook:

Site do Digital Dubs:

VÍDEOS

Digitaldubs feat. Jeru Banto - Nos Porcos Não Crescerão Asas 

Digitaldubs feat. YT - Sound System Culture 

Digitaldubs feat. Tianobless - Sigue Tu Instinto 

Digitaldubs feat. Earl Sixteen - Pirate's Game

Digitaldubs & Ranking Joe - Fyah Bun Dem 

SERVIÇO
Turnê Digital Dubs 15 anos
Sábado (16), a partir das 22h 
Sub Dulcina, Conic - Setor de Diversões Sul
Ingressos: R$ 20 (primeiro lote) e R$ 30 (segundo lote)
Ingressos antecipados nos pontos de venda: Bar Raízes 
(408 norte), Mercadinho do Natinho (Conic),
4 e Vinte (Cine Centro São Francisco) e pelo site: 
Mais informações: (61) 98417-6112