Filha de Leandro Hassum, Pietra, de 16 anos, vai fazer sua estreia na TV no especial de fim de ano da Globo “Tal pai, tal filha”, estrelado por ele e por Mel Maia. Ela será filha de uma vizinha que antipatiza com o protagonista. Otávio Augusto foi escalado para interpretar o pai de Hassum e Flávia Garrafa viverá a professora de Mel.
- Como a história do programa vai ser um pouco baseada na convivência com minha filha, resolvi fazer uma homenagem e dar seu nome à personagem da Mel. Pietra já está fazendo teatro há um tempo e este será seu primeiro trabalho na TV. Estou doido para tocar o projeto - explica Hassum, que gravará a partir de novembro.
Segundo o ator, Pietra vai começar um curso de cinema ainda este ano nos Estados Unidos. A família vem se dividindo entre os dois países há quase cinco anos:
- Eu sempre gostei dos Estados Unidos e vivi em Nova York quando jovem. Queria ter casa lá, até que consegui comprar uma em Miami. Minha mulher, Karina, trabalha com moda e desenvolveu uma coleção de praia especialmente para mulheres americanas. O negócio foi para frente e agora estamos caminhando para ficar de vez. Mas minha carreira é no Brasil. Como o voo direto só dura uma noite, é tranquilo.
Por conta da experiência no exterior, Hassum está criando um programa de variedades para a Globo Internacional. Ele pretende dar dicas sobre alimentação, imigração, moradia etc. Além desse projeto e do especial de fim de ano, o comediante se dedica ao cinema. Ele rodará em setembro o filme "O amor dá trabalho". No longa, Ancelmo, seu personagem, morrerá, mas terá de praticar uma última boa ação para conseguir um lugar no céu. Sua missão será juntar duas pessoas bem diferentes, interpretadas por Flávia Alessandra e Bruno Garcia.

Já a ideia de fazer um novo "Viva o gordo" (atração apresentada por Jô Soares na década de 80) está parada na emissora, mas não chegou a ser cancelada. Hassum diz que não tem a ver com o fato de ele ter emagrecido. O ator já perdeu mais de 60kg desde que se submeteu a uma cirurgia bariátrica, em 2014.
- As pessoas falam que o projeto morreu porque eu emagreci, que eu estou perdendo trabalhos por isso. Sendo bem metido, hoje em dia, quem escolhe sou eu. Eu é que falo: 'Não quero fazer isso'. Graças a Deus estou nesse momento.
Fontes:Do Gshow